Foto: Reprodução/Instagram

Brasiliense vence jogo de poucas chances e mantém tabu contra o Ceilândia

Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (28) pela segunda rodada do quadrangular semifinal no Estádio do Mané Garrincha. O Brasiliense venceu sua 11ª partida seguida por 2 a 0 e é líder isolado do quadrangular.

O Ceilândia não marca, nem vence o Brasiliense desde 2018. De lá para cá foram quatro jogos e 10 gols sofridos pelo time de Taguatinga.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante pegado e com muitas faltas marcadas dos dois lados, mas sem grandes chances criadas nos 15 primeiros minutos. Aos 16′, em cobrança de falta, Peninha bateu direto para o gol, mas isolou a bola. Antes da metade da etapa inicial, Milton Júnior foi substituído por Sandy por causa de uma lesão.

O Gato Preto tentava chegar ao ataque em lançamentos longos e o Jacaré tentava chegar trocando passes, mas ambas equipes não vinham com muito sucesso em suas propostas de jogo.

Aos 34′, Sandy arriscou de fora e deu o chute de maior perigo até aquele momento da partida, mas passou por cima do gol. Aos 37′, Aldo cruzou, mas Zé Love não alcançou a bola.

Em cruzamento de Matheus pela direita e outro de Wisman pela esquerda, o Ceilândia tentou chegar com perigo, mas não conseguia finalizar contra a meta do Jacaré.

Aos 43′, veio a primeira finalização no gol na partida após chute de Tobinha que obrigou o goleiro Diego a espalmar para a lateral. Aos 44′, Zé Love achou Maicon Assis que chutou na rede do lado de fora.

Segundo tempo

Aos cinco minutos do segundo tempo, Clécio arrancou com perigo e foi derrubado pelo zagueiro Keynan que foi amarelado. Na cobrança de falta, Clécio bateu com muita força, mas sem direção.

Aos 8′, o Brasiliense pulou na frente do placar após um passe de Carlos Eduardo para Sandy que chutou com força cruzado e balançou as redes do gol do goleiro Diego.

Após sofrer o gol, o Gato Preto tentava responder, mas não conseguia levar perigo contra o Brasiliense. Aos 34′, Peu cobrou escanteio com perigo e com ajuda da defesa do Ceilândia quase marcou gol olímpico.

Mesmo com vantagem no placar, foi o Brasiliense que buscou mais o ataque. E nos últimos minutos, Romarinho foi derrubado dentro da área por Geovane e o juiz marcou pênalti. Zé Love foi para a cobrança e marcou seu 9º gol no campeonato.

Fim de jogo

Em jogo de poucas chances criadas, o Brasiliense foi quem mais fez por onde sair com a vitória e o Ceilândia não conseguiu arriscar nenhum chute com perigo contra a meta de Sucuri.

O líder Brasiliense vem fazendo um campanha histórica e está há um jogo de igualar a sequência de vitórias do Brasília, quando em 1977, chegou a 12 vitórias consecutivas. Está também a cinco jogos sem sofrer gols. O Ceilândia tem apenas um ponto e deve terminar a rodada na lanterna.

O Brasiliense enfrenta agora o Luziânia, novamente no Mané Garrincha, no próximo domingo (2), às 15h. E o Ceilândia enfrenta o Gama sábado (1), às 15h30, no Estádio do Defelê.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 X 0 CEILÂNDIA

Campeonato Candango da Primeira Divisão 2021
Semifinal – Segunda rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF, 28/04/2021, 15h

Árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz
A2: Lucas Torquato Guerra
Quarto Árbitro: Adriano Luiz do Nascimento Neri

Brasiliense

Edmar Sucuri; Aldo, Badhuga, Keynan e Mário Henrique (Peu); Lídio (Balotelli), Milton Júnior (Sandy) e Peninha ; Maicon Assis (Carlos Eduardo), Tobinha (Romarinho) e Zé Love.
Técnico: Vilson Taddei

Gol: Sandy e Zé Love

Cartão amarelo: Keynan e Carlos Eduardo

Cartões vermelhos: nenhum.

Ceilândia

Diego; Andrezinho , Lucas Frank, Liel e Giovane; Werick, Dennys (Igor Pato) e Clécio (Mirandinha); Wisman (Willian), China (Bochecha) e Matheus Silva (Gabriel).
Técnico: Adelson de Almeida

Cartão amarelo: Werick e Geovane

Cartões vermelhos: nenhum

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *