Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Conheça a nova promessa de 17 anos para o meio-campo do Brasiliense

O jovem meio-campista Samuel, de apenas 17 anos, foi anunciado como novo reforço do Brasiliense para a temporada 2021. Com passagens pelas categorias de base do Coritiba e Desportivo Brasil, ele foi contratado para disputa do Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.

Contudo, conforme informou o Jacaré em nota, o garoto terá a chance de estrear como profissional vestindo outra camisa: a do Luziânia. Isso porque o clube emprestou o jogador ao time celeste para a disputa da reta final do Candangão 2021, para que ele possa ganhar minutagem e amadureça o futebol antes de retornar ao esquadrão amarelo.

O jovem armador teve o nome publicado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e estará à disposição do técnico Ricardo Antônio para o confronto dessa quarta-feira (26), contra o Gama, válido pela 2ª rodada da terceira fase do Campeonato Candango.

Trajetória

Nascido em Taguatinga, Samuel cresceu na cidade Recanto das Emas e, na escolinha de futebol CFJ, aos 9 anos, começou a caminhada em busca do sonho de se tornar jogador. Em 2017, com o time Brasília Academia, ele foi aprovado em uma peneira e viajou até São Paulo para defender o Desportivo Brasil, com apenas 13 anos de idade.

Ao DF Sports+, Solonildo Mendes, pai do atleta, contou que o filho ficou pouco mais de uma temporada no clube paulista, e que a notícia da dispensa veio enquanto o jovem se recuperava de uma lesão durante as férias em Brasília. Depois de se recuperar da contusão, Samuel viajou logo em seguida para fazer outro teste, dessa vez no Coritiba, do Paraná.

Aprovado no Coxa, o garoto permaneceu na equipe de 2019 a 2021, e conquistou títulos de base como a Copa FPF sub-16 e a Ibercup sub-16, esse último sendo eleito o melhor jogador do torneio. Nesse intervalo de tempo, em 2020, com a pandemia da covid-19, o atleta foi liberado pelo clube para voltar para casa até que a situação melhorasse.

Samuel não perdeu o foco e treinou regularmente na mesma escolinha em que deu os primeiros passos com a bola para manter a forma física até a retomada do futebol no Paraná. Depois de retornar ao Coritiba, após mudanças na gestão do clube, rebaixado à série B do Brasileirão em 2020, o atleta não foi reaproveitado e foi novamente dispensado no início deste ano.

Realizando sonho

Depois de regressar outra vez à Brasília, a oportunidade de realizar o sonho de criança veio através do Brasiliense, com quem ele assinou o primeiro contrato profissional da carreira. Ao DF Sports+, o pai do atleta também ressaltou a alegria da família em ver o garoto concretizar o grande objetivo de sua vida.

Graças a Deus chegou esse grande momento. Não vou mentir, estou nervoso [com a estreia do filho como profissional], mas o Samuel está muito tranquilo porque ele gosta muito disso [jogar futebol]. Creio que vai dar tudo certo.

Solonildo Mendes, pai do Samuel

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *