Foto: Reprodução/Instagram

Brasília estreia com vitória na LNF 2021

A temporada 2021 começou com o pé direito para o Brasília Futsal na Liga Nacional de Futsal (LNF). Contra o Marechal, estreante na competição, e jogando no SESC Ceilândia, a equipe abriu o placar logo no início da partida com gol de Moura.

O primeiro gol saiu cedo, antes de o relógio marcar um minuto de jogo. Aos 3′, o Marechal chegou ao empate com Neto Veiga, mas a pressão seguia sendo dos donos da casa.

Nino voltou a deixar o Brasília à frente do placar aos 7′. Os paranaenses até tentaram buscar um novo empate, mas não conseguiram boas finalizações em cima da defesa candanga. Ao final da primeira etapa, aos 19′, Caio Torres ampliou para levar uma grande vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Diferentemente da primeira etapa, o Marechal voltou à quadra em busca de gols, e conseguiu descontar aos 9′, com gol de Malcom. Com metade do tempo ainda pela frente, a equipe se jogou no ataque, pressionando e criando boas oportunidades, mas parando no goleiro Thiago.

Ao final da partida, sem conseguir furar a defesa , Neto Veiga, autor do primeiro gol da equipe paranaense, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Fim de jogo

Foi necessário apenas um jogo para o Brasília igualar sua marca de vitórias da LNF 2020, quando em 12 partidas disputadas venceu uma, empatou três e perdeu nove.

Com o resultado, a equipe do DF termina a rodada em 2º do grupo C, atrás do Campo Mourão, pelo critério de saldo de gols. A LNF divulgará em breve as próximas partidas da competição, que podem ser acompanhadas pelo site da competição.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 164 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *