Robinha homenageou o falecido Tio Chico. (Foto: Patricy Albuquerque)

Em grande partida, Minas Brasília e Santos empatam debaixo de muita chuva

O Minas Brasília enfrentou a tradicional equipe do Santos pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Em jogo bastante movimentado, a equipe candanga chegou a estar à frente do placar em duas oportunidades, mas deixou as Sereias da Vila empatarem. Com o resultado, as Minas chegaram a dois pontos, deixando a zona de rebaixamento e indo para a 11ª posição.

Primeiro tempo

Logo aos 9 minutos, o Minas Brasília conseguiu pular na frente do placar com chute de fora da área de Robinha após belo corta luz de Nenê em passe dado por Katielle. O Santos chegou a responder minutos depois com chute de Ketlen, que parou na defesa de Karen.

Aos 21′, Bia Menezes cruzou, Amanda cabeceou, e a bola passou com perigo ao lado da trave direita de Karen. Após erro na saída de bola do Minas, Maria arriscou da entrada da área e obrigou a goleira Karen a fazer uma defesa difícil. Logo depois, Maria novamente apareceu com perigo e cabeceou por cima do gol.

Com 36 minutos no relógio, novamente o Santos levou perigo pelo alto após cabeçada de Ketlen no canto, mas a goleira Karen praticou mais uma defesa salvando o Minas. Aos 40′, a equipe da casa voltou a ameaçar após chute de Nenê por cima do gol.

Já nos acréscimos, Amanda Gutierrez cabeceou assustando a goleira Karen. Katielle fez boa jogada logo depois e respondeu para o Minas. O Santos chegou bem perto do empate após chute forte de Ketlen que obrigou a goleira do Minas a fazer mais uma grande defesa.

Segundo tempo

Com menos de um minuto de jogo, Robinha fez grande jogada, Nenê recebeu e serviu Isa que chutou forte, mas Michelle espalmou e afastou o perigo. Santos respondeu com chute cruzado de Bia, mas após defesa da goleira candanga, Karen Pericaro chutou para fora.

Aos 7′, Ketlen arriscou do meio da rua e quase encobriu a goleira Karen. E na marca dos 20′, a bola balançou as redes, mas o gol foi invalidado. Ketlen apareceu para empurrar a bola após falha da marcação, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.

Após muita insistência, o Santos conseguiu o empate. Amanda Gutierrez empurrou para Karen, que bateu sem chances para a goleira do Minas Brasília.

Debaixo de muita chuva, o Minas voltou a ficar na frente do placar aos 40′, com gol de Nenê, que estava bem posicionada após cobrança de escanteio para marcar.

Porém, dois minutos depois, Karen acertou um chutaço de fora da área e novamente deixou tudo igual na partida, dando ao placar os números finais.

Fim de jogo

As duas equipes fizeram uma grande partida e lutaram até o fim para sair com a vitória. Jogando em casa, o Minas Brasília chegou mais perto de sair com os três pontos, ficando no comando do placar duas vezes. Mas do outro lado, a atacante Karen estava atenta para marcar e igualar o placar para o time paulista.

O próximo compromisso das Minas será fora de casa na quinta-feira (29), às 15h, contra o Grêmio-RS.

FICHA TÉCNICA

MINAS BRASÍLIA 2×2 SANTOS

Campeonato Brasileiro Feminino A-1 – 3ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia (DF) , 26/04/2021, 15h

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro (DF)
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo (DF)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Analista: Geufran Almeida De Oliveira (DF)

Minas

Karen, Suzana, Kaká, Diih e Jéssica (Bruna Pelé); Karla, Robinha, Katielle e Isa (Gabi Arcanjo); Farinon (Kayla Prince) e Nenê


Técnico: Antônio Carlos Bona

Gols: Robinha e Nenê
Cartões amarelos: Dih, Robinha e Gabi Arcanjo
Cartão vermelho: Nenhum.

Santos

Michelle, Bruninha (Erikinha) (Analuyza), Camila, Fe Palermo e Brena (Laura Valverde); Bia Menezes, Rita Bove, Júlia (Karen Pericaro); Ketlen, Maria Dias e Amanda


Técnico: Christiane Lessa

Gols: Karen Pericaro (2)
Cartão amarelo: Nenhum
Cartão vermelho: Nenhum

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *