Foto: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Minas Brasília desperdiça pênalti e acaba derrotado pelo São José

O Minas Brasília enfrentou o São José-SP nesta quinta-feira (22), às 15h, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. O time de Brasília acabou sendo derrotado pelas visitante por 1×0 e entrou na zona de rebaixamento, ocupando agora a 13ª colocação.

Sem poder jogar no Bezerrão devido ao hospital de campanha lá instalado, a equipe candanga optou por utilizar o Abadião como casa na competição, assim como quando foi campeã da Série A2 em 2018.

Primeiro tempo

O São José conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Nathália cruzou e acertou o travessão, e na sobra, Joyce só precisou empurrar para o fundo das redes. Logo após o gol, o Minas tentou responder com Robinha que chutou forte, mas para fora.

As mandantes tomavam as rédeas da partida, ficando mais com a posse de bola e até chegando no ataque, mas sem conseguir criar chances perigosas. Aos 30′, conseguiu levar perigo ao São José após cobrança de falta de Jéssica, que foi defendida pela goleira adversária.

Aos 41 minutos, as Minas apareceram com perigo novamente em bola parada. A bola sobrou para a peruana Steff, que acabou chutando no meio do gol. Um pouco depois, Jéssica cobrou escanteio na segunda trave, e quase Laine conseguiu completar para o gol, mas a defesa do São José afastou. Nos acréscimos, Jéssica apareceu novamente cobrando uma falta com perigo, que passou perto do gol.

Segundo tempo

Na volta da segunda etapa, Manu saiu do banco e acertou a trave em chute de fora, e quase Pelé conseguiu empatar no rebote. Com 20′ no relógio, a melhor chance do Minas Brasília no jogo. Jéssica driblou na área e foi derrubada, o juiz Luiz Aniceto assinalou o pênalti. A experiente Nenê foi para a cobrança, mas bateu mal e a goleira Jéssica realizou a defesa.

O São José quase conseguiu ampliar o placar com Camila na finalização cruzada, mas a goleira Karen fez uma grande defesa evitando mais um gol do time paulista.

Aos 40′, Katiele fez belo cruzamento para Farinon, que cabeceou para o chão, mas com um reflexo fantástico a goleira Jéssica operou uma grande defesa, mantendo o placar favorável para a equipe paulista.

Já nos acréscimos, a bola sobrou para Farinon na entrada da área, mas a goleira Jéssica fez mais uma defesa. Manu ainda tentou em cobrança de falta, mas acabou apenas passando ao lado do gol.

Fim de jogo

O Minas Brasília sofreu o gol logo cedo, tentou evitar o resultado, mas acabou desperdiçando um pênalti e também chances claras numa tarde inspirada da goleira Jéssica. A equipe brasiliense agora tem apenas um ponto na competição e está na zona de rebaixamento, na 13ª posição, e volta a jogar no Abadião na próxima segunda-feira(26), contra o Santos.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 0x1 SÃO JOSÉ-SP

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Segunda rodada
Estádio do Abadião, Ceilândia-DF, 22/04/2021, 15h

Árbitro : Luiz Paulo da Silva Aniceto
A1: Cassia França de Souza
A2: Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Analista de Campo: Raimundo Nonato Lopo De Abreu

Minas Brasília

Karen; Lay (Manu), Kaká, Dih e Jéssica; Karla, Nenê, Robinha (Monse), Kati, Steff (Pelé) e Gabi Arcanjo (Farinon)
Técnico: Antônio Carlos Bona

Cartão amarelo: Dih

São José

Jessica, Naty (Sisi), Leticia Fagundes, Bruna Amarante e Juju; Thaynara Araújo, Ionara (Verônica) e Rafa Marques (Larissa); Juliana Oliveira (Fernanda Tipa), Joyce (Camila) e Giovania
Técnico: Nedilson de Oliveira

Cartões amarelos: Silvana, Bruna Amarantes Giovania, Juju, Nedilson e Sisi

Gols: Joyce (4′, 1º T)

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *