Foto: Júlio César Silva

Real Brasília supera Botafogo e vence a primeira na elite do Brasileirão

Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (21), o Real Brasília venceu o Botafogo por 1×0, no estádio Defelê, pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino A1, conquistando assim sua primeira vitória na elite do futebol brasileiro.

Com o resultado, as Leoas saltaram da 13ª posição para a 3ª. Mesmo com a derrota, as Gloriosas subiram de 14° para a 13ª colocação , por terem melhor saldo que o Bahia, que perdeu por 2×0 para o Internacional.

No primeiro tempo, apesar do equilíbrio entre as equipes, o Botafogo teve as melhores chances, chegando a desperdiçar penalidade no começo do jogo. Mas na segunda etapa, o Real Brasília abriu o placar no início e contou com milagres de sua goleira nos acréscimos para garantir o triunfo.

Primeiro tempo

No primeiro lance ofensivo da partida, a lateral botafoguense Chaiane foi derrubada na grande área e a penalidade já foi marcada, com apenas três minutos de jogo. A atacante Kelen efetuou a cobrança no canto inferior esquerdo, mas a goleira Flávia se esticou para defender a bola, que ainda resvalou na trave antes da zaga afastar.

As Leoas só proporcionaram perigo aos 15’, quando um cruzamento fechado da lateral Dan Nunes quase surpreendeu a goleira botafoguense Rubi. Aos 23’, o a equipe carioca chegou de novo e quase marcou. Em jogada bem trabalhada, a camisa 10 alvinegra Vivian recebeu cruzamento de Juliana e cabeceou na trave.

O equilíbrio entre as duas equipes era nítido, e com muita disputa pela bola no meio campo, poucos lances ofensivos ocorreram na metade final da primeira etapa. A chance mais perigosa surgiu de uma finalização de fora da área de Dani Silva, defendida sem dificuldades por Rubi aos 41’.

Foto: Júlio César Silva

Segundo tempo

O Real Brasília voltou para o segundo tempo com sede de gol, e passou a pressionar as saídas de jogo da defesa alvinegra. Aos 6’, as Leoas recuperaram a posse de bola, e Dani Silva acionou Gadu que, sozinha com a goleira botafoguense, finalizou com um toque sutil de cavadinha para abrir o placar do jogo.

Depois da inauguração do marcador, as equipes ficaram mais de 30 minutos sem produzir grandes chances. Outra finalização perigosa só ocorreu aos 38’, em jogada de habilidade de Marcela, que deixou a defesa adversária no chão e finalizou para uma grande intervenção de Rubi, que precisou se esticar no limite para evitar o segundo gol das anfitriãs.

Em desvantagem no placar, as Gloriosas tentaram partir pra cima. Sob orientação do técnico Glaucio Carvalho, as cariocas impuseram pressão nos dez minutos finais e quase arrancaram um empate já nos acréscimos.

Aos 52’, após falta cobrada por Vivian, a zagueira alvinegra Káren cabeceou à queima roupa, mas a goleira Flávia defendeu de forma espetacular. No rebote, a botafoguense Gaby Louvani, que substituiu a zagueira Amanda, finalizou de coxa e, em cima da linha, Flávia se recuperou e mostrou reflexo para evitar o gol de empate, garantindo a vitória das Leoas em casa.

Agora, o Real Brasília viaja para enfrentar a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em São Paulo, no domingo (25), às 20h.

 Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1×0 BOTAFOGO

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1 – Segunda rodada
Estádio Defelê, Brasília, 21/04/2021, 15h

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz
A2: Renato Gomes Tolentino
Quarto árbitro: Rafael Martins Diniz

Real Brasília

Flávia Guedes; Dan Nunes (Eliane), Isabela Melo, Petra e Lana (Natasha Rosas); Sassá, Rafa Soares (Andressa) e Camila Pini (Maiara); Daniele Silva, Marcela e Gadu (Thábata)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Gadu (6’ 2ºT)
Cartões amarelos: Sassá, Camila Pini, Andressa Anjos e Flavia
Cartões vermelhos: não houve.

Botafogo

Rubi; Mylena, Amanda (Gaby Louvain), Káren e Chaiane (Laura); Cris (Thamires), Driely e Vivian; Kélen (Bruna), Brenda e Juliana (Isabella Rangel)
Técnico: Gláucio Carvalho

Gols: não houve.
Cartões amarelos: Driely, Cris e Brenda
Cartões vermelhos: não houve.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *