Foto: Reprodução/Instagram

Luziânia bate Unaí no finalzinho e se classifica

Foi no sufoco, mas o Luziânia conseguiu de forma heróica a classificação para as semifinais do Candangão 2021. A Igrejinha, que precisava da vitória fora de casa para seguir na competição, esteve ameaçada pela eliminação até os 45 do segundo tempo, quando Ferrugem marcou o gol que colocou a equipe na terceira fase.

E com a vitória do Gama sobre o Taguatinga pelo placar mínimo, o Unaí acabou eliminado. Com isso, Gama e Luziânia seguem na busca do título candango enquanto Unaí e Taguatinga estão fora da disputa.

O jogo

A partida começou a mil por hora, e quem começou dando as cartas foi o Unaí. Aos dois minutos de jogo Hiwry escorou de cabeça uma cobrança de escanteio que assustou o goleiro Matheus Lorenzo. Na sequência da jogada, Weberthi recebeu passe pela esquerda, entrou na área e soltou uma bomba de direita que passou à esquerda do gol de Lucão.

Aos 14′, Weberthi arriscou um chute da intermediária e Lucão defendeu em dois tempos. O jogo ficou equilibrado e o Luziânia teve a grande chance de abrir o placar. Lançamento na área e Ferrugem cara a cara com Lucão chutou fraco e facilitou o trabalho do goleirão.

No segundo tempo nem bem o juiz autorizou o reinício do jogo e por pouco o Unaí não abre o placar. China arrancou pela direita e tocou para Carlinhos que iria chutar para o gol, mas Matheus Lorenzo se antecipou à jogada e evitou o gol do time da casa.

Com 22 minutos no relógio, o Luziânia esteve muito perto de comemorar o seu gol. Após cruzamento de Ferrugem pela direita, a bola passou por todo mundo se ofereceu nos pés de Kelvin que chutou muito forte, por cima do gol de Lucão. Dez minutos depois Vitor Lube foi nos pés do atacante Gabriel do Luziânia levando-o ao chão. Os jogadores do Luziânia pediram pênalti, mas não foram atendidos pelo árbitro Gildevan Lacerda.

A partida já estava entrando em seus minutos finais, quando aos 39′, nova chance para o visitante. Gabriel bateu falta certeira no canto direito do gol do Unaí, mas Vitor Lube tirou com a ponta dos dedos. Quando todos esperavam que o jogo terminasse empatado, eis que o Luziânia conseguiu chegar ao seu gol. Aos 45′, Kelvin cruzou bola pela direita e Ferrugem de letra escorou para as redes.

O Unaí se atirou todo ao ataque e quase marcou o gol de empate nos acréscimos, mas a arbitragem encerrou a partida e decretou o final de jogo. Com o resultado, o Luziânia acabou na liderança do grupo C com 5 pontos enquanto Unaí e Gama terminaram empatados com 4. Mas o Periquito candango acabou se classificando no quarto critério de desempate (gols pró 2×1 do Unaí) e o Verdão da Serra terminou fora da zona de classificação.

FICHA TÉCNICA

UNAÍ 0×1 LUZIÂNIA

Campeonato Candango da Primeira Divisão 2021
Quartas de Final – Terceira rodada
Estádio Urbano Adjuto, Unaí-MG, 20/04/2021, 15:30h

Árbitra : Gildevan Lacerda
A1: Milton Alves
A2: Muller Aniceto
Quarto Árbitro: Emanoel Ramos

Unaí

Lucão (Vitor Lube); Ézio, Felipe (Guilherme), Zé Leandro e Gelsinho (China); Hiago, Gabriel, Thiaguinho e Hiwry; Romário (Diego Clementino) e Rafinha (Carlinhos)
Técnico: Roberto Gaúcho

Gols:  Não houve
Cartões Amarelos: Romário, Hiago e Gabriel
Cartões Vermelhos: Não houve

Luziânia

Matheus Lorenzo; João Pedro, Gustavo, Perivaldo e Weverton; Dadinho (Matheus Rocha), Robinho, Jonathan (Kelvin) e Wilson Jr (Alexandre)(Gabriel); Weberthi e Romário (Ferrugem)
Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Ferrugem (45’-2ºT)
Cartões Amarelos: Weverton e Weberthi
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *