Foto: Andre Borges/Agência Brasília Descrição da legenda.

Escolinhas de esportes são autorizadas pelo GDF a retomar trabalhos

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, autorizou as escolinhas de esportes da capital a voltarem a funcionar e praticar competições. A categoria estava parada desde março, quando o Executivo havia restringido as atividades devido à pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial (DODF). A portaria permite as atividades esportivas praticadas pelas escolinhas de todas as modalidades e os treinamentos e competições de atletas federados. Desta forma, clubes que disputam torneios de base estão autorizados a treinar.

Os eventos amadores cujas equipes e atletas não são federados não estão autorizados a retomar as atividades, e não há previsão para que isso aconteça. “A Secretaria de Esporte e Lazer trabalha para que, gradativamente, as modalidades possam voltar com segurança”, afirmou a pasta ao DF Sports+.

Há uma semana, membros do esporte local se reuniram com a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. À época, Giselle prometeu que encaminharia a retomada do setor. O presidente da Liga Esportiva das Categorias de Base de Brasília (Lecab), Francisco Mendes, disse que o encontro foi produtivo.

“Estamos arrumando a casa para que, quando for o momento adequado e seguro, possamos retornas com todas as modalidades esportivas”, destacou a secretária.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 203 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *