Em jogo equilibrado, Flamengo e Minas Brasília ficam no empate

Neste domingo (18), às 15h, o Minas Brasília foi até o Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo em sua estreia no Brasileirão Feminino A1 de 2021. Em jogo bastante equilibrado, as equipes ficaram no empate por 1×1.

Primeiro tempo

Logo no minuto inicial da partida, a equipe do Flamengo chegou com perigo. Jayanne deu um chapéu na goleira Karen, mas em seguida acabou chutando para fora. 

O início da primeira etapa foi marcado pela equipe carioca adiantando a marcação e com um sistema defensivo eficiente que tentava tirar a objetividade do Minas Brasília, ficando com a posse de bola.

Aos 20’, Lay cobrou falta para o Minas Brasília e tentou uma jogada ensaiada, mas a defesa adversária fez o corte. Na metade do primeiro tempo, com um jogo bastante equilibrado, foi a vez do time brasiliense ficar com a posse de bola. A atacante Nenê, que entrou em campo para o seu centésimo jogo no Brasileirão Série A1, tentava marcar intensamente e se movimentar bastante, dando bastante trabalho para a equipe adversária.

Já no final da primeira etapa, aos 42’, após erro de passe do Minas, Rafa Barros finalizou da intermediária, mas a goleira adversária levou a melhor. A resposta das brasilienses chegou no minuto final, aos 46’, Nenê explodiu a bola na trave e no rebote acabou jogando para fora.

Segundo tempo

Não demorou muito para o placar sair do zero. Aos dois minutos, Jayanne, de fora da área, colocou o Flamengo na frente. Mas a alegria não durou muito. Aos quatro minutos, bem posicionada dentro da pequena área, Nenê empatou para o Minas Brasília.

Aos 13’, após cobrança de escanteio, Jayanne finalizou o rebote, mas a goleira adversária levou a melhor. Minutos depois, Sorriso bateu falta perigosa e Karen fez uma grande defesa.

O jogo seguiu sem grandes chances até o final da partida. Com 42 minutos no relógio, Jéh cruzou na área para Pelé, que bateu firme mas a bola ficou na zaga adversária.

Já nos acréscimos, Jayanne tocou para Lodi, que avançou pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola ficou com a goleira Karen. Fim de jogo: Flamengo 1×1 Minas Brasília.

O próximo confronto do time do DF será na quarta-feira (21), às 15h, no Estádio Abadião, contra o São José.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1×1 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Primeira rodada

Estádio da Gávea, Rio de Janeiro-RJ, 18/04/2021, 15h

Árbitro : Beatriz Oliveira Dantas

A1: Beatriz Geraldini de Sousa

A2: Karen Soares Augusto

Quarto Árbitro: Philip Georg Bennett

Analista de Campo: Simone Xavier de Paula E Silva

Flamengo

Kaká; Stella, Cida, Sorriso, Raquel (Samhia); Bruna Rosa (Renata), Dedê, Kaylane; Jayanne, Rafa Barros (Lodi), Flávia (Dani Ortolan)

Técnico: Celso Silva

Gols: Jayanne (2’-2ºtempo)

Minas Brasília

Karen; Kaká, Lay (Manu), Dih, Jéh; Karla, Kati, Isa (Gabi Arcanjo), Steff (Pelé); Robinha, Nenê

Técnico: Antônio Carlos Bona

Gols: Nenê (4’-2º tempo)

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *