Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Brasileirão A1: Minas Brasília estreia contra o Flamengo fora de casa

Inicialmente previsto para 28 de março, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 teve o início adiado para este sábado (17), com três jogos abrindo a rodada de estreia. O Minas Brasília, um dos representantes do DF na competição, entrará em campo no domingo (18), às 15h, no Estádio da Gávea – RJ, para enfrentar a equipe do Flamengo.

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Brasileirão será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 participantes da competição nacional. Ao final das 15 rodadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em mata-mata. No entanto, entre junho e agosto o torneio será paralisado devido a disputa dos jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho deste ano. A fase final está prevista para setembro.

Além das tradicionais transmissões da competição por meio do MyCujoo em parceria com o site da CBF, o canal Desimpedidos transmitirá um jogo por rodada nas três primeiras rodadas do Brasileiro Feminino A1. Em sua página no YouTube, o canal começará suas transmissões da competição neste sábado (17), com o jogo entre São Paulo e Grêmio, às 20h.

Flamengo

O Rubro Negro ficou na nona colocação da primeira fase do Brasileirão 2020, sendo o primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final da competição. Campeão brasileiro em 2016 ao bater o Rio Preto na final, foi a única equipe de fora do Estado de São Paulo a conquistar o título nas oito edições disputadas. Campeão da Taça Guanabara, o time acabou sendo derrotado pelo Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca, no dia 17 de março.

A equipe comandada pelo técnico Celso Silva anunciou sete reforços para a temporada: a goleira Yasmin, a zagueira Stella, a lateral Jissele, a meia Dedê, as atacantes Lodi, Dani Ortolan e Rhaizza. Além disso, o clube promoveu a ascensão de três atletas da base. Subiram a lateral Ana Portugal e a volante Naely, além da atacante Tuane, que chegou a fazer um jogo em 2020 com o principal, mas ainda não tinha subido de forma definitiva.

Minas Brasília

Campeão da Série A2 em 2018, o clube vai para sua terceira disputa seguida na  primeira divisão nacional do futebol feminino. A equipe brasiliense ficou na 12ª colocação da competição em 2020, e conta com nove contratações: a goleira Karen, a zagueira Dih, a lateral Katielle, as meio-campistas Karla Alves, Monse, Manu e Maria Vitória e a atacante Kayla Prince. Novidade também na área técnica, o treinador Antônio Carlos Bona foi anunciado pelo Minas em janeiro, e chega após vencer o Candangão sub-20 masculino pelo Planaltina.

Destaque especial para a chegada da experiente atacante Adriane Nenê, campeã da Libertadores de 2015 com a Ferroviária e artilheira do time na competição.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Primeira rodada
Estádio da Gávea, Rio de Janeiro-RJ, 18/04/2021, 15h

Árbitro : Beatriz Oliveira Dantas
A1: Beatriz Geraldini de Sousa
A2: Karen Soares Augusto
Quarto Árbitro: Philip Georg Bennett
Analista de Campo: Simone Xavier de Paula E Silva

Flamengo

Kaká; Estela, Cida, Sorriso, Raquel; Bruna Rosa, Dedê, Ana Carla; Jayanne, Rafa Barros, Flávia
Técnico: Celso Silva

Minas Brasília

Karen; Kaká (Dih), Lia, Katielle, Laine; Manu, Gabi Arcanjo, Isadora, Steff; Robinha, Nenê
Técnico: Antônio Carlos Bona

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *