Em partida disputada, Capital se impõe e bate o Santa Maria

Na tarde desta quinta-feira (15), Capital e Santa Maria foram até o Mané Garrincha disputar a primeira partida da segunda fase. O Capital confirmou seu favoritismo e bateu por 2×0 o Santa Maria.

A Coruja fechou a primeira fase de forma invicta, com cinco vitórias e um empate em seis partidas disputadas, ficando atrás na tabela apenas do Brasiliense. Já o Santa Maria não fez uma grande campanha, mas foi o suficiente para escapar do rebaixamento no grupo B.

Primeiro tempo

A primeira finalização com perigo foi feita aos 8 minutos pelo volante Geovane, que obrigou Alisson a fazer uma grande defesa no seu canto esquerdo. Em seguida, Jair errou o cruzamento, mas no rebote, a bola sobrou para ele, que finalizou em cima de Alisson. Após o lance, Jair se lesionou e foi substituído por Wester ainda aos 15 minutos.

Aos 24′, o Santa Maria deu sua primeira chegada com Thompson, que chegou cara a cara com Léo Rodrigues, mas acabou chutando fraco e facilitou a defesa do goleiro. Logo depois, Rendell quase abriu o placar de cabeça para a Águia em cobrança de escanteio.

No fim da primeira etapa, Rendell quase chegou a marcar com chute de fora da área. No último minuto de acréscimo, Romarinho cruzou e a bola sobrou para Roberto Pítio, mas ele exagerou na força e acabou chutando por cima do gol.

Segundo tempo

Logo aos 3′, o Capital conseguiu pular na frente do placar após chute de fora do Cabralzinho. A bola ainda desviou na defesa, tirando o goleiro Alisson do lance.

Com oito minutos, Thompson roubou a bola e chutou a bola na trave. No rebote, Rendell chutou para defesa de Léo Rodrigues. Logo depois, Thiaguinho apareceu na área, mas acabou tocando errado para Thompson. O Santa Maria ainda teve mais uma chance aos 12′, novamente com Thiaguinho, que chutou de fora da área e obrigou Léo a salvar o Capital.

Depois da metade do segundo tempo o jogo ficou mais truncado, e as duas equipes pararam de criar boas chances, apenas arriscando mais chutes de fora da área. Porém, aos 38′, Pítio recebeu grande passe de Filipe Cirne para ampliar o placar para o Capital.

Aos 40′, Maicom apareceu pela direita tentando o cruzamento que acabou carimbando o travessão de Alisson. Oito minutos depois, Cirne deu belo passe para Romarinho que tocou na saída do goleiro, mas a bola passou apenas ao lado do gol.

Fim de jogo

O Capital enfrentou algumas dificuldades para furar a defesa do Santa Maria que, após levar o primeiro gol, chegou a se aproximar do empate, mas o goleiro que ainda não sofreu gols no Candangão, Léo Rodrigues, apareceu bem para salvar a equipe. A Coruja leva os três pontos mais uma vez por sua consistência em todos os setores e com seus talentos individuais mais uma vez resolvendo a partida.

Na próxima rodada, o Capital volta ao Mané Garrincha no domingo, às 15h, para enfrentar o Ceilândia, enquanto o Santa Maria recebe o Brasiliense no Estádio Serra do Lago, às 15h30.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL 2×0 SANTA MARIA

Campeonato Candango 2021 – Segunda Fase – Primeira Rodada
Estádio Mané Garrincha, 15/04/2021, 15h

Árbitro :  Marcos Antonio Ferreira dos Santos
A1: Lucas Torquato Guerra
A2: Renato Gomes Tolentino
Quarto Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles

Capital

Léo Rodrigues; Jair Júnior (Wester), Islan, Vitor Carvalho e Victor Sousa; Leandro Bulhões (Maicom), Geovane e Cabralzinho(Filipe Cirne); Romarinho, David Sousa (Igor Gomes) e Roberto Pítio;
Técnico: Rogério Mancini

Cartões amarelos e vermelhos: Nenhum

Gols: Cabralzinho e Roberto Pítio

Santa Maria

Alisson; Douglas Rato (Paulinho), Martinelly, Léo Bahia e Éder ; Gabriel, Vini e Rendell ; Rafinha (Thiaguinho), Thompson (Edcarlos) e João Carlos (Igor)
Técnico: Júnior Araújo

Cartôes amarelo: Edcarlos e Martinelly

Técnico: Christian Ramos

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 54 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *