Reunião projeta a volta de escolinhas de futebol do DF e Entorno

Uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (13) para projetar a volta do futebol nas escolinhas e projetos do DF e Entorno. Segundo a Secretaria, a volta está encaminhada, e deve ser permitida nos próximos dias.

Além da Secretária de Esportes e Lazer, Giselle Ferreira, também estavam presentes a Chefe de Gabinete, Raquel Sá Rodrigues de Souza, o Secretário Executivo de Políticas do Esporte, Márcio Rogério Almeida Araújo, Francisco Mendes, Presidente da Lecab (Liga Esportiva das Categorias de Base de Brasília), Écio Antunes, do Brasília Futebol Academia, Tiago Miquéias, Diretor de Futebol da Lecic (Liga Esportiva das Categorias Independentes de Ceilândia), além de Haland Guilarde, do DFSports+.

O objetivo da reunião foi buscar informações e buscar a volta das aulas nas escolinhas de futebol da capital federal, e segundo Francisco Mendes, da Lecab, foi um encontro produtivo.

Conseguimos entender um pouco a situação do decreto, que ainda era um pouco confusa. A Secretaria prometeu que as coisas estão encaminhadas, que o documento já está pronto e, passando pelo jurídico, já será publicado.

Francisco Mendes, presidente da Lecab

Segundo os presentes na reunião, a permissão da volta dos treinamentos muda o cenário de diversos locais. “Por enquanto estamos buscando apenas a volta dos treinamentos, as competições voltarão em um segundo momento, mas com essa permissão já poderemos deixar os meninos voltarem a praticar atividades físicas e tirar eles das ruas, além de voltar a gerar empregos aos professores”, completa Francisco.

Resposta

Os representantes da Secretaria de Esporte e Lazer presentes na reunião afirmaram que todos estão atrás dos mesmos objetivos, mas que é necessário esperar o momento adequado e seguro para retomar as atividades.

“Estamos arrumando a casa para que, quando for o momento adequado e seguro, possamos retornas com todas as modalidades esportivas. As escolinhas de futebol são muito importantes para o desenvolvimento das nossas crianças, que mais tarde podem se tornar grandes profissionais. Apoiamos iniciativas que contribuem para um DF melhor”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 197 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *