Foto: Marcelo Gonçalo

Cresspom inicia preparação para a série A2

Terceiro colocado no Campeonato Candango, o Cresspom – maior detentor de títulos candangos, se reapresentou para iniciar sua preparação visando mais uma participação no Campeonato Brasileiro da Série A2, a divisão de acesso para a elite do futebol nacional. O time herdou a vaga graças à manutenção do Minas na elite e do acesso do Real Brasília após grande campanha em 2020. Será a terceira vez que o clube disputa a competição.

Em sua primeira participação (2017), o time candango surpreendeu e foi um dos primeiros a garantir a classificação para as semifinais. Entretanto, o clube acabou punido no STJD por escalação irregular da meia Danubia, que havia sido suspensa pelo Vasco-RJ, seu clube anterior. A diretoria recorreu da decisão, mas acabou eliminada no tapetão. Já na segunda vez, em 2019, o Cresspom não fez uma boa campanha e acabou ficando na primeira fase.

Para esta temporada, entretanto, as coisas prometem ser diferentes. O clube manteve 80% do time que jogou o Campeonato Candango do ano passado, incluindo seus destaques como a zagueira Camila, a meia atacante Bárbara e a atacante Moara. As atacantes Novinha e Ana Keyla, que defenderam o Minas Brasília na temporada passada, chegaram para reforçar a equipe.

O técnico Marinho foi mantido no cargo e elogiou a atitude da Diretoria em manter o elenco. Com o grupo ainda em formação, alguns amistosos estão sendo agendados para avaliar o nivel técnico: “Nosso planejamento é estarmos na série A1 em 2022. Este ano nós conseguimos montar um elenco não apenas numérico, mas também de qualidade para a competição” disse.

Video sobre a preparação do clube

Brasileirão A2

A CBF deverá manter o mesmo formato utilizado nos anos anteriores, fazendo grupos regionalizados para diminuir despesas. Segundo o regulamento, o campeão de cada estado tem direito à uma vaga na competição. Muitos campeonatos deixaram de ser realizados, ou tiveram sua realização bem recente. A tabela com os clubes ainda não foi divulgada, mas tem previsão para ter início em maio.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *