Foto: Gabriel Teles/Ascom Gama

Gama vence Formosa no estádio Abadião e volta a respirar no Candangão

Jogando no estádio Abadião, o Gama venceu o Formosa por 2×0 na tarde desta terça-feira (6), e saiu, provisoriamente, da zona de rebaixamento do Candangão 2021. Com o resultado, o maior campeão do DF voltou a respirar na competição. Do outro lado, o Tsunami precisa vencer na última rodada e torcer para Santa Maria e Sobradinho perderem seus jogos.

Com um gol em cada tempo, o Gama se mostrou superior ao Formosa, que voltou a campo após duas semanas sem treinar devido ao decreto publicado pelo governo de Goiás para conter a disseminação da covid-19 no estado.

Precisando da vitória, as duas equipes partiram para o ataque na primeira etapa, mas o clube do DF foi mais preciso nas finalizações e saiu na frente no placar. No segundo tempo, o desempenho dos times caiu, e depois de 30 minutos quase estáticos, o periquito ampliou o marcador e matou o jogo.

Primeiro tempo

A partida começou com muito equilíbrio, com muitas finalizações das equipes nos primeiros minutos. A primeira grande chance foi do Formosa, aos 10’. Em um cruzamento do lateral Ivan Lima, o atacante João Paulo cabeceou pra fora com perigo. A resposta do alviverde do DF veio no minuto seguinte com o defensor Júnior Alves, em tentativa de fora da área que passou perto. 

O primeiro chute certo da partida saiu aos 19’, pelos pés do zagueiro Igor. Em cobrança de falta na intermediária, a bola desviou na barreira e foi no contrapé do goleiro Rodrigo Calchi, que se recuperou e espalmou para fora.

Aos 29′, em cruzamento do meio-campo Pipoca, o atacante Ueslei matou a bola no peito dentro da área, colocou na grama, tabelou com Gustavo Lila e finalizou forte para fazer Gama1x0.

Na sequência, o Formosa quase empatou o jogo, mas o goleiro gamense Matheus defendeu a finalização Danilo Lima. Aos 36’, em arrancada de Caique, o alviverde esteve perto de ampliar a vantagem, mas a finalização do centroavante bateu na rede pelo lado de fora, na última grande chance da primeira etapa.

Foto: Gabriel Teles/Ascom Gama

Segundo tempo

O segundo tempo foi marcado pela queda de rendimento das duas equipes, que passaram a criar menos oportunidades de gol. O primeiro lance de perigo ocorreu somente aos 11’, quando o atacante João de Deus, do Tsunami, esteve cara a cara com o goleiro do Gama, mas teve a finalização travada pelo lateral-direito Ronaldo, que se jogou para desviar trajetória da bola.

Depois de dez minutos sem criar, o alviverde do DF chegou ao ataque com Caique, que recebeu a bola na meia lua e costurou a defesa adversária, mas finalizou mal por cima do gol.

Aos 31’, o atacante Igor Paim, que tinha acabado de entrar na partida no lugar de Ueslei, foi no fundo e rolou para Gustavo, que também entrou no segundo tempo na vaga de Lila, ampliar a vantagem.

A partir daí, o jogo seguiu com o Gama dominando ainda mais as ações para manter o resultado positivo até o final da partida. Com a vitória, o atual bicampeão candango chega a sete pontos, e precisa torcer para um tropeço do Samambaia, que joga nessa quarta (7) contra o Santa Maria, para diminuir as chances de rebaixamento e aumentar as possibilidades de classificação à segunda fase do Candangão.

Ficha técnica

GAMA 2×0 FORMOSA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Quinta rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 06/04/2021, 15h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
A1: Milton Jeronimo Souza Alves
A2: Eric Ramos Pinheiro
Quarto árbitro: Maricleber Cardoso de Gois

Escalação Gama

Matheus, Ronaldo, Kasado, Igor, Júnior Alves, Pipoca, João Victor (Fernandinho), Gustavo Lila (Gustavo), Ueslei (Igor Paim), e Caique (Mirrai).
Técnico: Victor Santana

Gols: Ueslei (29′ 1T) e Gustavo (32′ 2T)
Cartão amarelo: não houve
Cartões vermelho: não houve

Escalação Formosa

Rodrigo Calchi; Bahia, Carlão, Xuxa, Ivan Lima (Marra); Janderson, Danilo Lima (Daniel Xavier), Edu Amparo; Erik Mamadeira (João Manuel), João de Deus (Pedro Felipe) e João Paulo;

Gols: não houve.
Cartão amarelo: Carlão e Rodrigo Calchi
Cartões vermelho: não houve.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 37 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *