Foto: Haland Guilarde

É goleada! Samambaia vence o Formosa e sai da zona de rebaixamento

A tarde desta sexta (2), foi feliz para o Samambaia, que goleou o Formosa jogando no Defelê e saiu da zona de rebaixamento do Candangão. Do outro lado, o Formosa segue na lanterna do grupo B sem pontuar.

Primeiro tempo

Logo no início do jogo, o Samambaia já mostrou que entrou em campo atrás dos três pontos. João de Deus aproveitou o espaço deixado pela defesa e conseguiu a finalização no canto direito do goleiro Marcelo.

Poucos minutos depois, aos 9′, o Samambaia abriu o placar. Ivan Lima cometeu pênalti e Dorde chutou no ângulo para fazer 1×0.

Já à frente do placar, o Samambaia seguiu com seu estilo de jogo e, aos 18′, marcou o segundo gol após falha da defesa do Formosa. Dorde recebeu um cruzamento e teve duas tentativas, ambas defendidas por Ícaro. Mas na terceira, pelos pés de João Pedro, o goleiro não conseguiu salvar.

Erik Mamadeira tentou diminuir aos 23′ em cobrança de falta, mas o goleiro Marcelo salvou. Em desvantagem no placar, o Formosa seguia com mais posse de bola, mas sem conseguir ser objetivo na hora de finalizar.

No final da primeira etapa, duas chances de gol para o Formosa. Em saída errada do goleiro Marcelo, Danilo ficou com a bola, mas chutou por cima do gol. Em seguida, Edu Amparo tentou a sorte de fora da área, e a bola passou perto do travessão.

Segundo tempo

O técnico Cláudio Pinduca resolveu trocar seu goleiro para a segunda etapa, e Gabriel entrou no lugar de Marcelo.

Com 2′, em ataque do Samambaia, a bandeirinha marcou impedimento, mas o árbitro Marcelo Rudá não viu e marcou pênalti na sequência da jogada. Jairo ampliou o placar na batida, fazendo Formosa 0x3 Samambaia.

Em seguida, mais um pênalti para a Cobra-Cipó. Na cobrança Dorde marcou seu segundo, ampliando ainda mais o placar. Aos 12′, em nova falha defensiva do Formosa, Dorde invadiu a área para marcar seu hat-trick, o quinto da partida.

Com o placar já extenso, as equipes diminuíram o ritmo. Com 24 minutos de jogo, Hurick recebeu a bola na velocidade e passou para Hukerlysson fazer o 6º do Formosa.

E já no final da partida, aos 39′, João Paulo recebeu um cruzamento e cabeceou para o fundo da rede, mas Marcelo Rudá apitou pênalti. Na cobrança, o gol de repetiu, para alívio de João Paulo.

Fim de jogo

Em jogo de quatro pênaltis, o Samambaia foi superior ao Formosa e venceu sua primeira partida no Candangão 2021, saindo da zona de rebaixamento do grupo A e empurrando o Gama para a degola. Na próxima rodada, a Cobra-Cipó enfrenta o Santa Maria no Abadião, na quarta (7), às 15h30,

Já o Formosa segue zerado no campeonato, com um saldo de -10 gols. Tentando conquistar seu primeiro ponto, enfrenta o Gama no Bezerrão na próxima rodada. A partida está marcada para terça (6), às 15h30.

Ficha técnica

SAMAMBAIA 6×1 FORMOSA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Quarta rodada
Estádio Defelê, Brasília, 02/04/2021, 15h30

Árbitro central Marcello Rudá Neves Ramos da Costa
Assistente 1 Lucas Costa Modesto
Assistente 2 Kinberlyn Morais Ramos
Quarto Árbitro Gildevan Lacerda Gonçalves

Formosa

Ícaro; Bahia, Carlão, Xuxa, Ivan Lima (Marrá); Janderson (Joao Manoel), Danilo Lima, Edu Amparo; Erik Mamadeira (Daniel Xavier), João de Deus (Pedro Felipe) e João Paulo
Tec.: Rubio Alencar

Samambaia

Marcelo (Gabriel); João Pedro (Fernando Lopes), Alan, Hukerlysson, Arthur; Cleison, Wesley, Chistopher, Jairo (Marcos); Dorde e Weberth (Hurick).
Tec.: Cláudio Pinduca

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 235 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *