Foto: Divulgação Instagram/ Capital

Em jogo equilibrado, Capital segue 100% e sem sofrer gols no Candangão

O Samambaia enfrentou o Capital na tarde desta terça (30) pela terceira rodada do Campeonato Candango. A partida, que aconteceu no Estádio do Abadião, teve um atraso de seis minutos por ausência de uma viatura da Polícia Militar e terminou com a vitória do Capital com gol marcado pelo zagueiro Vitor Carvalho.

Primeiro tempo

Com falta de criatividade no meio de campo das duas equipes, só aos 10 minutos o Capital apareceu com perigo, após um chute cruzado para fora de David Souza. Era daquele lado que o Capital oferecia mais perigo com a dobradinha de Cabralzinho e David.

O Samambaia se fechava com uma marcação forte e nos contra-ataques. Investia em lançamentos nas costas dos laterais, explorando principalmente a velocidade do ponta, João Pedro, para cima de Caio Mascarenhas.

O jogo estava truncando e com poucas chances de gol, mas aos 35 minutos, Romarinho que estava tímido na partida apareceu em bela cobrança de falta que obrigou o goleiro Marcelo a operar uma boa defesa.

Em um dos contragolpes, Lucas Sales sairia na cara do gol de Léo Rodrigues, mas Wester, que era o último homem, fez a falta e apesar do apelo dos jogadores do Samambaia pelo cartão vermelho, o árbitro Emanoel entendeu que era apenas para amarelo.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, o Capital saiu na frente. Após cobrança de falta que contou com desvio de Vitor Carvalho para o fundo das redes. Em partida bem equilibrada, o Capital criava suas melhores chances na bola parada.

O goleiro Marcelo fez duas belas defesas e evitou que Roberto Pítio, em chute de fora da área e Vitor Carvalho, de cabeça, ampliassem o placar para o Capital.

Cristopher aproveitou o erro de Romarinho e deixou Kauê na cara do gol, mas ao chutar, Léo Rodrigues esticou a perna esquerda e evitou o empate do Samambaia. O goleiro era o único do campeonato que ainda não havia sofrido gols.

Aos 25 minutos, Cristopher, que era o mais lúcido por parte da equipe do Samambaia, fez boa cobrança de falta, que passou raspando a trave do gol do Capital.

O Samambaia seguia pressionando e Lucas Sales, após receber cara a cara, até conseguiu tirar do goleiro Léo, mas acabou ficando sem ângulo e um pouco desajeitado chutou a bola para fora. O Samambaia criava boas chances, mas não conseguia acertar a meta do Real.

Segundos após entrar em campo, o estreante Filipe Cirne recebeu cara a cara com o goleiro que estava fora do gol, mas desperdiçou e perdeu a chance de ampliar para o Capital.

Fim de jogo

A partida terminou com a vitória do Capital pelo placar mínimo em gol que saiu de bola parada. As duas equipes fizeram um jogo disputado, mas o Capital aproveitou a chance que teve e o Samambaia, mesmo com uma marcação forte e criando algumas chances, esbarrou no goleiro Léo Rodrigues.

Na zona de rebaixamento, o Samambaia enfrenta o Formosa na sexta-feira no estádio do Defelê e o Capital volta de novo ao Abadião para jogar contra o Luziânia.

Ficha técnica

SAMAMBAIA 0 x 1 CAPITAL

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Terceira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – DF, 30/03/2021, 15h30

Árbitro 1: Emanoel da Silva Ramos
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz
Assistente 2: Marconi Souza Gonçalo
4º Árbitro: Pedro Carlos Copatti B. Telles

SAMAMBAIA

Marcelo Ribeiro; João Pedro, Alan Ferreira, Hukerlysson e Arthur; Cleisson,Lucas Silva e Wesley (Cauê); Christopher; Marcos Vinicius e Jairo (Weberthy)
Técnico: Ricardo Antônio

Cartões amarelos: Alan e Cleisson

CAPITAL

Léo Rodrigues; Wester (Jean), Juan Pablo, Vitor Carvalho e Caio Mascarenhas; Leandro Bulhões (Miguel) , Geovane e Cabralzinho (Mikael) ; Romarinho (Maicom) , David Sousa e Roberto Pítio (Filipe Cirne)
Técnico: Rogério Mancini

Cartões amarelos: Caio, Miguel,Wester e Cabralzinho

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *