Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Maratona de jogos e clássico marcam retomada do Candangão

Nesta terça-feira (30), três partidas válidas pela terceira rodada do Candangão 2021 marcam a retomada da competição depois da paralisação anunciada no dia 11 deste mês. Desde então, as equipes que disputam o certame aguardam com ansiedade o decreto governamental do dia 29, que libera as atividades esportivas na capital federal.

Durante quase três semanas, muita coisa mudou. Uma delas foi a proibição do futebol em municípios goianos, que até então eram a salvação para a continuidade do Campeonato. Estádios como Diogão (Formosa) e Serra do Lago (Luziânia) foram interditados por suas respectivas prefeituras. Por ser localizado em terras mineiras, o estádio Urbano Adjuto (ainda) não foi afetado por medidas sanitárias.

Durante a pausa forçada, muitos clubes aproveitaram a parada para buscar reforços. O campeão de contratações foi o Real Brasília, com nada menos que dez contratações. Na lanterna de seu grupo e correndo risco de rebaixamento, o Leão vem com novidades até em seu banco de reservas. Já o Brasiliense, atual campeão da Copa Verde, investiu pesado trazendo atletas que tiveram sucesso em seus ex-clubes, como Jorge Henrique e Didira. O Jacaré encara o arquirrival Gama na sequência da competição querendo dar o troco dos últimos clássicos válidos pelo estadual.

Outra característica desta retomada será a maratona de jogos prevista pela Federação para, pelo menos, terminar a primeira fase, onde serão definidos os quatro rebaixados e os oito que permanecem na disputa pelo título. Serão quatro rodadas em apenas dez dias, uma média de quase uma rodada a cada dois dias. Com a preparação prejudicada pelo decreto de isolamento social, será um desafio dos times evitar lesões em seus atletas.

Por último, um descumprimento de contrato da TV que cobre o Candangão acarretou em liberação de transmissões de todos os jogos até o final do Campeonato. Anteriormente, a TV gozava de exclusividade de um jogo por rodada nos sábados à tarde.

Confira abaixo um resumo dos reforços de cada equipe e também as rodadas da terceira rodada:

REFORÇOS

  • BRASILIENSE: Jorge Henrique (atacante) e Didira (atacante);
  • CAPITAL: Filipe Cirne (meia), Victor Souza (zagueiro) e Miguel (meia);
  • CEILÂNDIA: Jonatha (zagueiro), Giovani (meia), Felipe Goiano (meia), João Vitor (meia) e Marcos (goleiro);
  • GAMA: Igor Paim (atacante), Ramiro (meia), Gustavo Belusci (meia), Spinelli (goleiro), Julinho (lateral direito), Jordan (lateral esquerdo) e Matheus Lira (volante);
  • FORMOSA: Igor Reis (atacante), Diogo Bahia (lateral direito) e Pedrinho (meia);
  • LUZIÂNIA: Wilson Falcão (meia atacante), Matheus Rocha (zagueiro), Marquinhos (lateral direito) e Alexandre Balotelli (centroavante);
  • REAL BRASÍLIA: Batata (atacante), Cristian Lucca (zagueiro), Felipe Marcelino (zagueiro), Deola (goleiro), Henrique (atacante), Edson Souza (técnico), Robinho (meia), Dudu Itapajé (atacante), Gabriel Costa (atacante) e Eliandro (lateral direito);
  • SAMAMBAIA: Thiago Dunha (meia) e João Pedro (zagueiro);
  • SANTA MARIA: Wesley Brasília (atacante), Gabriel (volante), Douglas Rato (lateral direito), João Carlos (volante), Vavá (goleiro) e Raphinha (meia);
  • SOBRADINHO: Ximenes (meia);
  • TAGUATINGA: Taylor (meia), Rafael Brandino (goleiro), Gláucio (atacante) e Diego (atacante);
  • UNAÍ: Gelsinho (lateral esquerdo), China (atacante) e Samuel (zagueiro).

JOGOS (3ª RODADA)

30/03 (terça-feira)

  • Taguatinga x Sobradinho (10:30, estádio Serejão);
  • Real Brasília x Santa Maria(15:30, estádio Ciro Machado);
  • Samambaia x Capital (15:30, estádio Abadião).

31/03 (quarta-feira)

  • Gama x Brasiliense (15:30, estádio Bezerrão).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *