Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Definida a tabela da Série D 2021

Faltando pouco mais de 60 dias para o início da Série D 2021, marcada para o dia 27 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da competição. Agora, os times do DF terão mais uma oportunidade de buscar o acesso.

O Gama já tem a vaga garantida na fase de grupos, enquanto o Brasiliense terá que jogar por uma fase preliminar contra o Ariquelmes-RO, marcada para 29 ou 30 de maio, e, se passar, se juntará ao alviverde no grupo A05. Aparecidense-GO, Jaraguá-GO, Nova Mutum-MT, Porto Velho-RO e União Rondonópolis-MT completam o grupo.

Gama

O Periquito começou com tudo a temporada de 2020. Após ser campeão candango em cima do Brasiliense, fez um belo início de Série D, e só perdeu a invencibilidade na 10ª rodada, quando acabou derrotado pelo Tupynambás.

Apesar da boa campanha na fase de grupos, O Gama acabou derrotado na primeira fase do mata-mata. No jogo de ida, empatou em 2×2 fora de casa, e na volta, jogando no Bezerrão, foi derrotado por 2×1 e deu adeus à competição.

Em 2021, com um time bem diferente da temporada passada, o alviverde candango tem mais uma oportunidade de buscar o acesso. No Candangão, a equipe de Victor Santana soma uma derrota e uma vitória, e na retomada da competição, enfrenta o principal rival.

Brasiliense

Por ter ficado com o vice-campeonato em 2020, o Jacaré precisou passar por uma fase pré da Série D, quando se classificou em cima do Tocantinópolis. Apesar de um começo instável na fase de grupos, terminou em 1º na classificação geral.

No primeiro mata-mata, passou pelo Real Noroeste com certa facilidade, com 4×1 no placar agregado. Já nas oitavas de final, foi eliminado pelo Mirassol.

Mas para fechar o ano com chave de ouro, o Brasiliense levantou a taça de campeão da Copa Verde. No jogo de ida, venceu o Remo no Mané Garrincha por 2×1, mas a equipe paraense devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis.

Foto: Talita Gouvêa/Especial para o Metrópoles

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 197 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *