Foto: Reprodução/CBF

Dupla formada em Brasília é convocada para a Seleção Brasileira

O treinador Jonas Urias anunciou no início da noite desta segunda-feira (22), a lista de convocadas para os jogos de preparação da Seleção Brasileira Sub-20. Nela, dois nomes conhecidos do futebol candango estão presentes: Layssa e Mileninha.

No Red Bull Bragantino desde o início da temporada, enquanto esteve no DF, Layssa defendeu a ADEF e o Ceilândia. Em 2017 despertou interesse do Internacional e migrou para o futebol gaúcho.

Em entrevista ao DF Sports+, a atacante comemorou a nova oportunidade de representar o país. “Estou muito feliz e grata, acredito que o trabalhando tá sendo reconhecido e isso é incrível. Espero que seja um período bom, de muito aprendizado e que a gente possa vencer os jogos”, diz.

Atualmente com as cores do Internacional, Mileninha é cria da escolinha G12 de Brasília. Depois, integrou o futsal e campo do Minas Brasília antes de partir rumo ao Rio Grande do Sul no fim de 2019. No sábado (20), fez a final do Campeonato Brasileiro Sub-18 contra o Fluminense, e mesmo tendo ficado com o vice após derrota nos pênaltis, terminou o torneio como artilheira com 11 gols.

“Estou muito feliz em saber que meu trabalho e todo meu esforço está sendo visto e recompensado, é mais um grande passo na minha carreira chegar na Sub-20 e eu vou dar o meu melhor la dentro. Estou muito feliz de viver momentos assim”, celebrou.

Ainda nesta segunda (22), mais uma boa notícia para a atleta que pode atuar como meia e atacante: Mileninha foi promovida ao elenco principal do Colorado.

É um sentimento muito bom de poder estar subindo antes do previsto. Isso quer dizer que o trabalho vem sendo bem feito e para mim vai ser um prazer poder estar ao lado de pessoas mais experientes que eu, jogadoras com experiência na Seleção Principal. Eu com certeza vou conseguir tirar um bom proveito disso para eu poder crescer cada vez mais junto com elas

Mileninha em entrevista ao Internacional

Seleção Brasileira

Os dois jogos preparatórios diante do México estão programados para a próxima data FIFA, nos dias 9 e 12 de abril, às 15h (horário de Brasília), no Centro de Alto Rendimento “El Car”, na Cidade do México (MEX).

Esta será a primeira oportunidade das atletas com a equipe Sub-20. Entretanto, ambas já representaram o Brasil em categorias mais novas.

“Atuei com a Milena há um tempo, quando ainda jogávamos futsal em Brasília. Já conheço a maioria das meninas por ter trabalhado com elas na seleção sub-17”, complementou Layssa.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 172 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

2 comentários em “Dupla formada em Brasília é convocada para a Seleção Brasileira

  • Avatar
    23 de março de 2021 em 07:26
    Permalink

    Parabéns pela.reportagem. Gostaria de fazer uma consideração.
    A atleta Milena teve início, assim como a laysinha na adef, é não no Minas.
    As duas iniciaram no projeto de esportes escolar do qual eu era responsável. Após isso, jogaram na adef (parceria com o projeto).
    A primeira indicação das duas para a seleção partir da amizade que tenho com onde treinador da sub 17 (Luizão). A Milena foi ao Minas somentepara o c ampo e n sub16. A indicação para o inter tb foi realizada por mim, para as duas em datas diferentes.
    Importante dar os créditos corretos pq o trabalho realizado foi muito árduo.
    Agradeço a atenção e mais uma vez, parabéns pela cobertura e apoio ao esporte local.
    Importante

    Resposta
  • Avatar
    23 de março de 2021 em 13:54
    Permalink

    A Milena também foi formada na vá-se da ADEF, assim como a Layssa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *