Candangão 2021: De virada, Brasiliense vence e é líder do grupo B

Neste domingo (07), Brasiliense e Samambaia se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada do Candangão 2021. O jogo foi realizado no estádio Serra do Lago, em Luziânia, e acabou com vitória do Jacaré por 4×2, com destaque para a estreia do meia Milton Junior, jogador que estava atuando no Japão e marcou o terceiro gol da equipe.

A partida, que inicialmente era para ter acontecido em Taguatinga, no estádio Serejão, acabou sendo transferida para a cidade de Luziânia devido ao decreto de lockdown do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e com isso, todos os jogos que seriam sediados na capital, acabaram sendo transferidos para as regiões do Entorno.

Apesar de o Candangão já estar em sua terceira rodada, o Samambaia, conhecido como o Tricolor de Aço entre seus torcedores, veio apenas para a sua segunda partida no torneio. Na primeira rodada, a equipe empatou com o Sobradinho em 2×2, com grande destaque para o atacante Kauê, que marcou dois no estádio Abadião, na Ceilândia.

Já o Brasiliense, equipe que aparece em terceiro  do grupo B, também fez apenas uma partida, uma grande partida diga-se de passagem, para o campeão da Copa Verde. O jogo, que terminou 4×0 para o jacaré, foi marcado pelos golaços de Romarinho e Carlos Eduardo.

BRASILIENSE X SAMAMBAIA

Primeiro tempo

O jogo começou não muito pegado, e quem criava as melhores chances era o Brasiliense, principalmente nas chegadas de Mário Henrique pela esquerda e Peninha pela direita.

A primeira chegada do Samambaia aconteceu aos 5 minutos. Zotti cometeu falta no meio, que virou um cruzamento de Christopher, rebatido pela defesa do Brasiliense. O Tricolor de Aço estava com muitas dificuldades neste início.

Poucos minutos depois, a bola sobrou para Zé Love dentro da área, mas Arthur conseguiu afastar a bola para linha de fundo, escanteio para equipe de amarelo rebatido pela defesa do Samambaia.

Aos 20′, tivemos a primeira boa oportunidade de gol. O atacante peninha do Brasiliense ficou com a sobra de bola na meia lua da grande área, e finalizou perto do travessão. Poucos minutos depois, o Samambaia respondeu com Hukerllyson, que venceu a disputa pelo alto com a defesa do Jacaré e cabeceou pela direita do gol amarelo.

Depois de tomar uma pressão no início, o Samambaia  cresceu no jogo em mais uma falta realizada pelo Brasiliense, que dessa vez foi cobrada por Lucas Sales. Fernandes, goleiro do Brasiliense, foi obrigado a realizar boa defesa.

Depois de algumas boas chegadas do Brasiliense, o Samambaia conseguiu mais um bom ataque pelo alto. Dessa vez com Jairo, que cabeceou uma bola dividida que foi rente ao travessão amarelo.

Após vários erros de passe do Brasiliense, o Samambaia conseguiu criar duas excelentes chances para abrir o placar, a primeira com Christopher, a segunda de Jairo, as duas dentro da área com ambos os atacantes livres para finalizar.

Aos 34′, Christopher recebeu dentro da área, fingiu a finalização, cortou a defesa e bateu colocado na bochecha da rede de Fernandes, um belo gol do camisa 10 do time de verde.

Mas não deu tempo de comemorar, Peninha, poucos segundos após o gol do Samambaia, de falta, empatou o jogo batendo no canto direito.

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Segundo tempo

Aos 11 minutos, Lucas Sales recebeu na entrada da área do Brasiliense, passou por Badhuga e finalizou no canto do goleiro Fernandes para por a equipe à frente do placar novamente. Minutos depois, o Brasiliense veio para cima após Maicon Assis receber de Milton Júnior e acionar Peninha, que driblou o defensor do samambaia e finalizou na trave. Quase gol do Jacaré.

Com 18′ no relógio, após cruzamento, o árbitro Maguielson marcou pênalti de Wesley em cima do Zé Love, e o artilheiro foi para a cobrança e empatou o jogo após uma bela batida no canto baixo do goleiro.

Pouco tempo depois, Diogo cruza e a zaga rebateu para escanteio. Milton Júnior cabeceou sozinho, sem muita força, e o goleiro Marcelo aceitou. Era a virada do Brasiliense.

Aos 35′, Rodrigo fumaça recebeu cruzamento de Maicon Assis, puxou para a esquerda e, em uma potente finalização, ampliou o placar. Zé Love, aos 40′, recebeu a bola de Michel Platini, mas perdeu para Arthur, lateral do Samambaia.

Resultado final

O Brasiliense conseguiu sua segunda vitória no Candangão 2021, 4×2 contra o Samambaia. O jogo foi morno na primeira etapa, mas na segunda, as equipes entraram com outra proposta de jogo e tornaram a partida emocionante. Com o resultado, o Brasiliense agora é líder do Grupo B.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 4×2 SAMAMBAIA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Segunda Rodada

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 07/03/2021, 15h30

Árbitro 1: Maguielson Lima.
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: Josieliton Silva Dos Santos
4º Árbitro: Allysson de Souza Zilse

SAMAMBAIA

Marcelo Ribeiro; João Pedro; Alan Ferreira; Hukerlysson; Arthur; Wesley; Cleison; Fernando Lopez; Christopher; Jairo; Lucas Sales;  

Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Christopher, Lucas Sales

Brasiliense

Fernandes; Diogo, Gustavo Henrique, Badhuga e Mário Henrique; Lídio e Peninha (Carlos Eduardo);  Milton Júnior; Romarinho, Jefferson Maranhão e Bruno Nunes 

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Peninha, Zé Love, Milton Júnior e Rodrigo Fumaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *