Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Copa do Brasil: Real Brasília é mais um representante do DF na competição

Na tarde desta quarta-feira (24), o Brasiliense levantou a taça de campeão da Copa Verde após derrotar o Remo nos pênaltis. E quem ficou feliz com isso foi o Real Brasília, que assegurou uma vaga na primeira fase da Copa do Brasil – o Jacaré agora entra direto na terceira.

O Distrito Federal tem duas vagas asseguradas para as competições nacionais – Copa do Brasil, Brasileirão Série D e Copa Verde -, que pertencem ao campeão e vice do Candangão. Caso um desses – Gama e Brasiliense – subisse para a Série C ou vencesse algum dos torneios, mais uma vaga seria aberta para o terceiro colocado do estadual, no caso, o Real Brasília.

Nas redes sociais, a equipe fundada em 2016 comemorou a chance de participar da Copa do Brasil pela primeira vez com postagem em alusão ao Big Brother Brasil, confira:

Mudanças

Agora serão 92 equipes participantes e sete fases. As 12 equipes vindas da Libertadores e campeãs da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B, entram na terceira fase, e não mais nas oitavas.

A primeira fase, já com Gama e Real Brasília, será realizada nos dias 10 e 17 de março, mas os confrontos ainda não foram definidos. Nesta etapa, o classificado é decidido em jogo único, e o visitante tem a vantagem do empate.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 164 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *