Foto: Arquivo Pessoal

“Leões” fecham parceria e Bruno Lessa comandará Sobradinho

Os rumores de uma possível parceria entre Legião e Sobradinho foram confirmados na tarde desta sexta-feira (12). Depois de muita incerteza, os dirigentes de ambos os clubes acertaram os últimos detalhes e assim, o Sobradinho garantiu uma equipe para disputar o Candangão.

A parceria válida até o final do campeonato deste ano prevê que o Sobradinho – oitavo colocado na edição passada, será representado pela equipe do Legião, que chegou às semifinais da Divisão de Acesso em 2020. Com isso, atletas e comissão técnica que pertencem ao Legião trocarão a camisa laranja pela alvinegra.

O técnico que comandará o Leão da Serra será Bruno Lessa de 39 anos. Ex-preparador físico e auxiliar técnico de Nova Iguaçu-RJ, Spartano-MG, Inhumas-GO, Luziânia, Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia e FC Setúbal, de Portugal, Lessa assumiu o comando da equipe principal do Legião na temporada passada depois da saída de Marquinhos Carioca. Sob a batuta do treinador, o Legião chegou às finais do Campeonato Sub-20 eliminando o favorito Real Brasília nas semifinais, garantindo ao Leão uma vaga na Copa São Paulo. Na Divisão de Acesso, o time até foi para as semifinais, mas acabou eliminado pelo Santa Maria e perdeu a chance do acesso.

Falando ao DF Sports+, o técnico Bruno Lessa falou sobre o desafio que será dirigir o bicampeão candango de Brasília neste atual formato: “Primeiro é uma honra voltar ao time onde tive minha primeira oportunidade no futebol de Brasília e que me colocou no cenário. Estive por 4 anos no Leão da Serra na gestão do Ricardo Vale, recebi o convite do Bilzão, fiz muitos amigos e hoje tendo essa nova oportunidade, espero fazer um bom trabalho. Sabendo da grandeza do Leão da Serra, precisamos honrar o compromisso com o time e com a cidade que é apaixonada pelo Sobradinho. É um elenco jovem, porém com muita vontade de crescer, então vamos encarar esse desafio como a oportunidade das nossas vidas, tanto para os atletas como para mim à frente da equipe”.

E o primeiro desafio de Lessa à frente do Sobradinho será o Samambaia, que subiu da segunda para a primeira divisão do ano passado. O jogo está marcado para o dia 20 deste mês no estádio Abadião em Ceilândia. Confira abaixo o elenco do Sobradinho para a disputa do Candangão 2021:

ELENCO

  • GOLEIROS: Spinelli, Pedro Afonso e Davi;
  • ZAGUEIROS: Kayo, Wesley e Bruno;
  • LATERAIS: Estêvão, Lucão, Juan e Bolt;
  • VOLANTES: Pepe, Baiano, Fred, Gabriel Gaúcho e Gabigol;
  • MEIAS: Pedro, Luigi, Rafinha, Shaolin e Felipe;
  • ATACANTES: Juninho, Koala, Kaká, Charles, Luis Gustavo, Breno Berrío, Gabriel Oliveira e Rômulo.

COMISSÃO TÉCNICA

  • TÉCNICO: Bruno Lessa;
  • AUXILIAR TÉCNICO: Marcus;
  • PREPARADOR FÍSICO: Jailton Ferrer;
  • PREPARADOR DE GOLEIROS: Ronni;
  • ANALISTA DE DESEMPENHO: Bruno Medina;
  • MORDOMO: Apolinário.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *