Foto: Divulgação/Agência Brasília

GDF conclui vistoria nos estádios sede do Candangão 2021

A força-tarefa composta por Secretaria de Esporte e Lazer, Corpo de Bombeiros (CBMDF), Polícia Militar (PMDF) e Diretoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde concluiu o processo de fiscalização e vistoria nos estádios do Distrito Federal.

Peritos dos órgãos avaliaram segurança, estrutura, engenharia, acessibilidade, conforto das instalações, prevenção de combate a incêndio e condições sanitárias de higiene.

No total, cinco praça esportivas foram avaliadas. São elas: Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama; Augustinho Lima, em Sobradinho; Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga; Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia e o estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em Samambaia.

Como consequência, o procedimento administrativo de fiscalização foi arquivado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Tendo em vista que as questões pendentes foram sanadas pela força-tarefa.

Após identificarmos problemas nos laudos dos estádios, logo quando assumimos a pasta do Esporte, foi montada uma força-tarefa com vários órgãos do GDF com o propósito de solucionar essas pendências e deixar os locais aptos para receberem as partidas do Candangão de 2021 dentro dos protocolos permitidos. E o Ministério Público concluiu que conseguimos solucionar essas questões

Secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira

Para concluir tal ação antes do início do Candangão, foi feito um trabalho em conjunto entre a Federação (FFDF), Ministério Público, clubes e Administrações Regionais em prol do futebol do DF. “Tanto a Federação quanto o M.P. vinham acompanhando e fiscalizando as situações. A FFDF fez o trabalho que foi pedido, e colaborou com o governo para melhorar o futebol da capital federal”, afirmou Márcio Coutinho, diretor da Federação.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 172 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *