Jovem formado no futebol do DF acerta com clube da Série C

O centroavante Blaise Loic Tsague, de apenas 20 anos, é o novo reforço do Figueirense para a temporada 2021. O jovem camaronês é fruto do trabalho de captação desenvolvido pelo Planaltina Esporte Clube, que conta com outros atletas da mesma nacionalidade no clube.

No Distrito Federal desde o fim de 2019, o centroavante chegou ao PEC como reforço para o elenco sub-20 que visava a disputa do Candanguinho. Lá, a imposição física em conjunto com a facilidade para fazer pivôs e finalizações chamaram a atenção.

Dessa forma, já em 2020, despertou o interesse do Sobradinho que, na época, se preparava para enfrentar o Gama pelas quartas de final do Candangão. Blaise atuou nos dois jogos e, no segundo, foi o autor do gol de honra do Leão da Serra. Relembre:

Em seguida, foi emprestado ao Imperatriz para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro com o clube do Maranhão. Lugar onde permaneceu por empréstimo até dezembro.

Com a rodagem adquirida, o Figueirense abriu negociação com o Planaltina para assinar um novo acordo de empréstimo, tudo via Gold Play Assessoria Esportiva, que auxilia o atleta. Dessa vez, até o fim de 2021.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 167 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *