Foto: Reprodução/Instagram

Real Brasília contrata artilheira e destaque da Série A2 e mais um reforço ofensivo

O Real Brasília disputará pela primeira vez em sua curta história a Série A1 do Brasileirão Feminino. E para fazer bonito em sua estreia, marcada para 28 de março contra o Cruzeiro, a equipe tem se reforçado com atletas de qualidade do cenário nacional.

E um desses grandes nomes que será apresentado pelo clube nessa semana é o da atacante Gadu, de apenas 23 anos, artilheira da Série A2 com 11 gols e destaque no acesso do Bahia para a elite, mesmo ficando fora de vários jogos devido a lesão sofrida (da qual já se recuperou). Gadú tem sido um nome frequentemente pedido na Seleção Brasileira.

A atleta já vem sendo destaque desde 2017, quando jogou por outra equipe baiana, o Vitória, e fez oito gols em 17 jogos, conseguindo o título de campeã do Campeonato Baiano Feminino, além de ser vice-campeã do Brasileirão Série A2 Feminino e também ter conquistado o terceiro lugar na Copa do Nordeste.

Logo após essas conquistas, ela foi contratada pelo rival Bahia, onde vive sua fase mais artilheira na carreira. Em 2019 fez incríveis 21 gols em apenas oito jogos, uma média de maior do que dois gols por jogo. Já em 2020, foram 11 gols em apenas seis jogos, outra marca expressiva da atleta.

Mais reforço

Além de Gadú, o Real Brasília também foi atrás de outra atleta que se destacou pelo Bahia. Dan Nunes, jogadora de 26 anos, também pode atuar como lateral ou ponta direita, e chega para ajudar a equipe na elite do Brasileirão.

Dan começou jogando no Vitória-BA em 2016, e após se destacar no time por três temporadas, foi contratada pelo Benfica-POR no final de 2018. Voltou ainda em 2019 para o Bahia, onde estava na última temporada. Por lá, jogou mais adiantada, como deve jogar no Real Brasília, e fez três gols em 11 jogos.

A equipe irá anunciar em breve mais atletas que estão em negociação com a diretoria do clube.

Elenco completo

O Real Brasília por enquanto tem 27 atletas em seu elenco, 17 atletas que renovaram, oito que foram contratadas e mais duas que estão emprestadas para a disputa do Brasileirão Feminino sub-18 pelo Minas Brasília.

Saídas

Várias jogadoras não acertaram suas renovações com o time e não estarão no elenco da próxima temporada. Foram elas a goleira Luana Bittelbrum, as zagueiras Izabel, Dulce, Jaqueline, Bicê e Carol, as volantes Japa e Jéssica Codó e as atacantes Bárbara, Bea, Rhaizza, Kelly e Ronaldinha.

Novo treinador

A equipe terá um novo comando técnico, já que o ex-treinador da equipe, Evilásio de Almeida, voltou a comandar as categorias de base do clube. O time já tem alguns nomes em negociação, e o escolhido deve ser anunciado em breve.

Confira o elenco atual do Real Brasília Feminino

Goleiras: Flávia, Stefane (3B) e Keikei;

Laterais: Eliane, Raquel (São José-SP), Bruna Natieli (Ferroviária-SP), Lana e Nathalia Branco;

Zagueiras: Jamille, Rafa Soares, Rafa Ancheta (Tenerife-ESP) e Isabela;

Volantes: Luciana, Sassá, Ellen, Margareth (3B), Andressa (São Paulo-SP) e Maiara;

Meias: Camila Pini e Thaís (3B);

Atacantes: Janety (Tiradentes-PI), Gadú (Bahia-BA), Marcela, Pitty, Dani Silva, Amanda e Dan Nunes (Bahia-BA).

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 351 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *