Foto: Bruno Lorenzo/LNB

NBB: Brasília Basquete perde e segue na lanterna

Com bom início na parte defensiva e boas tramas ofensivas, o BRB/Brasília Basquete levou a melhor até metade do primeiro período. Mas a equipe do Pato conseguiu equilibrar o jogo e tomou as rédeas da partida, fechando o placar do jogo em 98×76, o que mantém a equipe candanga na lanterna do NBB.

Os comandados de Ricardo Oliveira não conseguiram se recuperar no decorrer da partida e acabaram saindo com a derrota do Ginásio do Maracanãzinho (RJ). Um segundo quarto de apenas 10 pontos marcados e 25 sofridos, prejudicou muito a equipe da capital, que ainda lutou, mas não foi suficiente.

Eric Laster, com 14 pontos marcados e quatro rebotes, foi o destaque da partida. Pelo lado candango, Nezinho, com 12 pontos e quatro assistências foi o cestinha do time.

Foto: Bruno Lorenzo/LNB

O jogo

O Brasília começou a partida com um ritmo bom. Com a mão quente e uma boa defesa, o time da capital abriu 7×0 nos primeiros minutos de jogo. Mas sem deixar o jogo escapar, o time do Pato correu no placar e empatou em 9×9. O quarto seguiu muito aberto e com poucas faltas. O Brasília somou 18 pontos, enquanto o Pato bateu os 22. Na volta para o segundo período, o Pato voltou ligado e soube controlar a vantagem e abrir mais 15 pontos de frente.

Com 19 tentos de frente, o Pato aproveitou a vantagem e conseguiu levar o jogo até o fim sem sustos. O Brasília até buscou o resultado, venceu o último quarto, mas já era tarde.

O time hoje não foi coletivamente muito bem, pecamos muito na defesa. Se quisermos algo no campeonato temos que melhorar isso o quanto antes. Todo jogo é um decisão para nós. Precisamos melhorar.

Pedrinho Rava, amador do Brasília.

Os comandados de Ricardo Oliveira já entram em quadra na próxima quinta-feira (28) para encarar o líder da competição: Minas. No mesmo Maracanãzinho, às 17h, com transmissão da DAZN. 

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 322 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *