Revelação de Brasília renova contrato com o Corinthians

A meia Victória Albuquerque, uma das maiores revelações do futebol feminino de Brasília, assinou a sua renovação com o Corinthians, equipe mais forte no Brasil atualmente na modalidade, por mais um ano.

Ela, que é conhecida como “a mágica”, teve a renovação anunciada nas redes sociais oficiais do clube, que brincou com o apelido da atleta e fez uma ligação com o período natalino.

Vic Albuquerque falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre a renovação. “Para mim foi muito importante essa renovação, por termos uma expectativa e projeção de lugares altíssimos pra alcançar. Sabemos da qualidade e evolução constante da equipe em todos os aspectos, e sei que isso irá contribuir ainda mais pra minha carreira, como pessoa e atleta”, afirmou.

Histórico

A atleta chegou ao Corinthians em 2019, após se destacar atuando em sua equipe de origem, o Minas Brasília, onde fez 13 jogos e marcou oito gols. Além disso, chamou atenção pelo seu estilo de jogo, de passes precisos e de uma rara calma na frente do gol para finalizar.

No primeiro ano na equipe Paulista, já ganhou os prêmios de melhor meia da Série A1 e também o de jogadora revelação. Ela também foi eleita a craque do Paulistão 2019 Feminino.

Nesse ano, ela atuou em 25 partidas pelo Corinthians e marcou 12 gols, e junto com outras duas atletas, foi a artilheira da equipe na temporada. Pela equipe paulista já conquistou quatro títulos: Libertadores da América (2019), Bicampeonato Paulista (19/20) e Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2020.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *