Gustavo Oliveira / FBF7S

Meia Boca é campeão da Copa Brasília de futebol society

No último sábado (19), a primeira competição oficial da mais nova Federação de Futebol Society em Brasília chegou ao seu fim. A Copa Brasília, idealizada pela FBF7S, terminou com a equipe do Meia Boca, tradicional clube amador do Distrito Federal, sagrando-se campeão em uma final cheia de emoção contra a equipe do Paratudo.

A Federação

A nova Federação Brasiliense de Futebol 7 Society (FBF7S) é liderada pelo presidente Cyro Macedo. Afiliada nacional da CBF7S, a Federação promete entrar forte no cenário a partir dos próximos anos. “Queremos qualificar cada vez mais as equipes de Brasília. Existe muito talento a ser explorado aqui, e queremos ver os times locais chegando forte para disputar o Brasileiro e o Mundial’’, disse o presidente.

Ano que vem a Federação realizará seu primeiro Campeonato Brasiliense e, por meio deste, qualificará uma ou mais equipes para o Campeonato Brasileiro de 2021, no Rio de Janeiro. Caso os representantes de Brasília se saiam bem no campeonato nacional, conquistarão uma vaga para o Mundial de Clubes da World F7.

A Copa Brasília

A competição de estréia da Federação foi a Copa Brasília 2020, sediada no Arena Futebol Clube. Das 12 equipes presentes na primeira fase da competição, oito garantiram vaga na Copa Centro-Oeste 2021, competição que será sediada em Goiânia. As equipes classificadas foram: Meia Boca, Paratudo, Chapecoense, FeraDosBailes, Surubim, Desportivo UNB, Stifflers e Dortmund.

Na final, duas das melhores equipes do cenário do futebol amador em Brasília se enfrentaram e realizaram um dos melhores confrontos do torneio. A equipe do Paratudo chegou à final com a melhor campanha da competição. Do outro lado, a equipe do Meia Boca contou com viradas emocionantes nas quartas e semis, e repetiu a dose na decisão.

Após terminar o primeiro tempo perdendo por 3×0, o Meia Boca chegou ao empate antes da metade da segunda etapa. O time do Paratudo conseguiu voltar a ficar na frente do placar com gol de Regino, atleta que atuou pelo Brasília na Segundinha Candanga deste ano e foi contratado pelo Gama em sequência, mas tomou o empate logo em seguida. No último minuto da partida, o Meia Boca virou o jogo com gol de Filipe Cirne, atleta com passagens pelo futebol profissional da capital e por clubes de expressão em São Paulo, como o Guarani e o XV de Piracicaba.

Premiações

Com o resultado de 5×4, o Meia Boca conquistou o troféu de campeão, e seus atletas Filipe Cirne e Pablo Menezes foram premiados como melhor jogador e melhor goleiro do campeonato, respectivamente. A equipe do Paratudo ficou com o vice-campeonato, enquanto a Chapecoense saiu com o terceiro lugar. Matheus Barboza, do FeraDosBailes, foi o artilheiro da competição com 13 gols marcados. Os árbitros da final foram Muller Aniceto, Valdson Júnior e Everton dos Santos.

Para mais informações sobre a nova Federação e futuras competições, visite @febf7s no Instagram.

Eduardo Blatt

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes e amante do futebol local. Sempre foi aquele que, quando começa a resenhar com os amigos sobre futebol, não tem quem o faça parar. Agora, busca fazer isso como profissão.

Eduardo Blatt tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de Eduardo Blatt

Eduardo Blatt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *