Vitor Santana assume o Gama na Série D

Envolto em um turbilhão de acontecimentos, o Gama ainda sente o baque da perda do técnico Vilson Tadei anunciada hoje com exclusividade no DF+. No entanto, o time já acertou com um substituto para a sequência da temporada. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, o novo técnico do Gama será Vitor Santana.

Ex-atacante com passagens vitoriosas pelo próprio Gama, Vitor Santana da Silva tem 38 anos e começou sua carreira de treinador nas categorias de base do Sobradinho. Santana assumiu o time profissional do Leão da Serra em 2017 e conquistou o título candango sobre o Brasiliense, tirando o alvinegro de um jejum de mais de trinta anos sem conquistas. Foi treinador do Capital nesta temporada, e também comandou a equipe sub-17 do Periquito durante a Copa do Brasil da categoria.

Vitor Santana será auxiliado por Phillipi Coutinho, atual Analista de Desempenho do time e que também já foi técnico do time sub-20 do Gama. Coutinho foi campeão da Segunda Divisão em 2019 como auxiliar-técnico no Paranoá, e foi treinador do Brasília neste ano.

Apesar da “debandanda” que o Gama vem sofrendo, o Periquito ainda se mantém na briga pelo acesso à série C. No último domingo, o Gama empatou em 2×2 com o Goianésia-GO fora de casa e precisa de uma vitória simples para se classificar à terceira fase da competição.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2649 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *