Foto: Guilherme Zilse

Brasília Vôlei sai na frente, mas perde para o São Paulo/Barueri

O Brasília Vôlei perdeu para o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 21/25, 13/25, 18/25 na sexta, 04/12, em jogo válido pela oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Foi o segundo jogo em casa e a segunda virada sofrida pela equipe candanga que ainda não marcou nem um ponto na temporada.

Duas atletas do time paulista foram destaques na partida. Maira foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Lorrayna, também do time paulista, foi a maior pontuadora, com 18 pontos. A oposta brasiliense marcou 17 pontos na partida.

Embora o campeonato esteja na oitava rodada, a equipe brasiliense só fez quatro jogos. Apesar da derrota, o técnico Rogério Portela gostou da apresentação das atletas e salientou que a falta de treinamentos atrapalhou demais a equipe na partida. O treinador brasiliense falou das dificuldades nesse início de temporada e enalteceu o empenho das jogadoras.

As atletas foram liberadas no final de semana e o time retoma os treinamentos na segunda-feira, 07/12, já pensando na viagem para São Paulo e nas duas partidas em terras paulistas, dia 12, contra Pinheiros, e dia 15, contra o Osasco.

O Brasília não tem nem um ponto vai e pode terminar a rodada em 11º ou 12º após o jogo de São Caetano x Fluminense. A equipe deve encarar uma equipe mediana, o Pinheiros, e outra que pode ser uma das candidatas à luta pelo título, o Osasco. O São Paulo/Barueri é o quinto colocado da competição, com 10 pontos em sete partidas disputadas (três vitórias e quatro derrotas).

FICHA TÉCNICA

Brasília Vôlei

Ju Carrijo/Ariane, Aline/Edna, Neneca/Paula Mohr. Líbero: Vitória.

Entraram: Vivian, Sara Dias, Silvana, Ingrid, Isa Paquiardi

Técnico: Rogério Portela

São Paulo/Barueri

Jacke/Lorrayna/, Maira/Karina, Diana/Lorena. Líbero: Nyeme.

Entraram: Kenya, Kisy, Dani Terra, Glayce, Dani Seibt.

Técnico: José Roberto Guimarães.

Arbitragem

1º árbitro: George H. Kuroki Júnior

2º árbitro: Antônio Carlos Alves Conceição

Apesar da derrota, o técnico Rogério Portela gostou da apresentação das atletas e salientou que a falta de treinamentos atrapalhou demais a equipe na partida. Em entrevista, o treinador brasiliense falou das dificuldades nesse início de temporada e enalteceu o empenho das jogadoras.

Entrevista com o técnico Rogério Portela

As atletas foram liberadas no final de semana, e o time retoma os treinamentos na segunda-feira (7), já pensando na viagem para São Paulo, onde terá dois compromissos: contra o Pinheiros no dia 12, e contra o Osasco no dia 15.

Entrevista com o técnico Rogério Portela

Próximos jogos do Brasília Vôlei

09/12 — Jogo da 5ª rodada – Ginásio Henrique Villaboim – São Paulo/SP
EC Pinheiros x Brasília Vôlei

12/12 — Jogo da 9ª rodada – Ginásio José Liberatti – Osasco/SP
Osasco São Cristóvão Saúde x Brasília Vôlei

15/12 — Jogo da 4ª rodada – Sesi/Taguatinga – Taguatinga/ DF
Brasília Vôlei x São Caetano

Oitava rodada do turno - outros jogos da rodada

05.12 (SÁBADO) – São Caetano (SP) x Fluminense (RJ), às 17h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – Canal Vôlei Brasil  

05.12 (SÁBADO) – São José dos Pinhais/Aiel (PR) x Itambé/Minas (MG), às 19h, no Ney Braga, São José dos Pinhais (PR) – SporTV 2 

05.12 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 21h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil  

15.12 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) x Sesi Vôlei Bauru (SP), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ)  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *