Arte: André Gomes

Gama se reforça para sequência da Série D

Após perder várias peças importantes do elenco e ver o arquirrival Brasiliense se reforçar, o Gama anunciou três novas contratações para a fase decisiva da Série D.

A crise financeira do alviverde se arrasta desde o início do ano, mas, com a ajuda da Belmonte Sports no pagamento de parte dos salários atrasados da equipe, conseguiu credibilidade no mercado para contratar atletas e suprir, em parte, a debandada de jogadores do atual bicampeão candango.

Os reforços chegam em um momento crucial da temporada gamense: o mata-mata, que vai definir o futuro e os planos do time para a próxima temporada. Pelo Instagram, o Gama anunciou os seguintes atletas: Robinho e Da Silva, vindos do Samambaia e Regino, ex-Brasília.

Reforços

Jackson Fernandes da Silva (25), o Robinho, foi revelado pelo Picos do Piauí e, até este ano, jogou em vários clubes do estado, tendo feito sua estreia no profissional pelo River-PI e passando por clubes como Piauí, 4 de Julho, Motoclub, Flamengo-PI e Oeirense até chegar no Samambaia para a disputa da segundona candanga.

Após se destacar na Cobra Cipó durante a campanha de acesso à elite de Brasília, o ponta, que possui velocidade e habilidade, chega para ajudar o Gama em outro tipo de promoção: a nacional, para a Série C.

Outro ex-Samambaia a integrar o elenco alviverde é Renildo Martins da Silva (31), ou simplesmente Da Silva. Nascido em Tocantinópolis, o lateral direito pode ser considerado um cigano da bola, e já passou por clubes como Operário-MS, América-GO e Anápolis antes de conquistar o acesso com a Cobra Cipó no Candanguinho, inclusive marcando um dos gols na goleada por 6×0 sobre o Cruzeiro-DF. Junto com seu companheiro Robinho, o objetivo é ajudar o Periquito a chegar na terceira divisão nacional.

O terceiro reforço anunciado é o volante Regino Nascimento dos Santos (22). Formado nas categorias de base da Ponte Preta, o jovem jogador atuou pelo Taguatinga no Candangão 2020 e depois ainda passou por Tupi e Brasília, onde jogou a segundona local em campanha melancólica do alvirrubro, antes de chegar no Verdão.

Regino falou com exclusividade ao DFSports+. “A expectativa é a melhor possível, uma oportunidade única na minha carreira. Espero ir bem e retribuir a confiança que o Gama está depositando em mim”, afirmou o atleta.

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Gama enfrenta o Goianésia neste domingo (6) pela partida de ida da segunda fase da Série D. A volta será no outro domingo (13), no Bezerrão.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 99 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Gama se reforça para sequência da Série D

  • Avatar
    4 de dezembro de 2020 em 09:30
    Permalink

    Parabéns pela reportagem do time do coração de Brasília!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *