Arte: André Gomes/DF Sports+

Brasiliense anuncia pacotão de reforços para o mata-mata da Série D

Enquanto o arquirrival Gama, dono da segunda melhor campanha da Série D, segue perdendo peças importantes do seu elenco devido a péssima situação financeira que vive, o Brasiliense, única equipe que teve campanha superior ao alviverde, segue reforçando seu plantel para o mata-mata.

Após registrar no BID na última segunda-feira (30) o atacante paraguaio Luis Ibarra, o Jacaré trouxe mais caras novas para seu elenco. Nesta terça-feira (1), foram anunciados três reforços para ajudar o time na luta pelo acesso para a Série C. São eles: Carlos Eduardo, ex-Juventude, Bruno Nunes, ex-Paraná e Elifran, ex-Tocantinópolis.

Carreira

Carlos Eduardo é um rosto conhecido pelos amantes do futebol brasileiro. Revelado pelo Grêmio e com passagens pelo futebol da Rússia e da Alemanha, Cadu chegou a ser pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2010. Com 32 anos de idade, o meio-campista estava no Juventude após passagem apagada pelo Coritiba. Pelo time gaúcho, Carlos Eduardo jogou três partidas na atual Série B, marcando um único gol, e atuou também na Copa do Brasil.

Assim como Carlos Eduardo, Bruno Nunes também disputou a atual Série B pelo Juventude. No time gaúcho, jogou somente em duas partidas e foi emprestado ao Paraná. No clube paranaense, o atacante não teve chances de atuar e agora chega ao Jacaré para brigar por uma vaga no time titular da equipe. Aos 30 anos, Bruno tem passagens por times como Sport, Ponte Preta e Vila Nova.

Enquanto os outros dois reforços são atletas que já passaram por clubes conhecidos no cenário nacional, o último nunca teve essa oportunidade. Elifran, de 21 anos, estava no Tocantinópolis, clube que foi derrotado pelo Brasiliense na fase preliminar da atual Série D. Ainda assim, o jovem se destacou na partida de ida, onde marcou o único gol da vitória de 1×0 do time de Tocantins sobre a equipe candanga. Dessa forma, o meio-campista chamou atenção do Jacaré, foi contratado e está finalmente registrado no BID e apto a atuar pela equipe brasiliense.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Brasiliense enfrenta o Real Noroeste neste domingo (6) pela partida de ida da segunda fase da Série D. A volta será no sábado seguinte (12), no Serejão.

Eduardo Blatt

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes e amante do futebol local. Sempre foi aquele que, quando começa a resenhar com os amigos sobre futebol, não tem quem o faça parar. Agora, busca fazer isso como profissão.

Eduardo Blatt tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de Eduardo Blatt

Eduardo Blatt

Um comentário em “Brasiliense anuncia pacotão de reforços para o mata-mata da Série D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *