Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Valendo a 1ª colocação geral, Brasiliense visita a Caldense

No último jogo da primeira fase da Série D, o Brasiliense só depende dele para ser líder do grupo A6. E nesta sexta, visita a Caldense, já sem chances de classificação.

O Jacaré vem de grande vitória na última rodada. Contra o grande rival Gama, venceu por 3×0 e assumiu a liderança. A Caldense vem de derrota fora de casa para o Atlético Alagoinhas.

Caldense

Já sem chances de classificação, a Caldense faz seu jogo de despedida da Série D. Até agora, foram 15 pontos conquistados nas 13 partidas jogadas, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas.

O técnico Marcus Paulo Grippi terá desfalques. O zagueiro Morais e o lateral-direito Filipi Sousa foram expulsos na última rodada, e estão suspensos. Além deles, Marco Damasceno, artilheiro da equipe, e Ruan Souza estão no departamento médico, e ainda são dúvidas.

Brasiliense

O Brasiliense está invicto há 11 jogos, e pode encerrar a fase de classificação com a melhor campanha geral da Série D. Altos-PI soma os mesmos 30 pontos que a equipe do DF, mas tem uma vitória a mais.

Para o jogo de hoje, Jefferson Maranhão sentiu um desconforto e nem chegou a viajar. Romarinho, Rodrigo Fumaça e Peninha disputam a vaga. O zagueiro Badhuga e o meia Maicon Assis voltam a estar à disposição do técnico Edson Souza.

Ficha técnica

CALDENSE x BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 14ª rodada
Ronaldo Junqueira, Poço de Caldas-MG, 27/11, 16h

Árbitro: Breno Rodrigues (PA)
Assistentes 1 e 2: Marconi Vieira (MG) e Marconi Vieira (MG)
Quatro árbitro: Michel Patrick (MG)
Analista: Rogério da Costa (MG)

Caldense

Iago Neneca; Caio Ribeiro, Lucas Mufalo, Guilherme Martins e Gabriel Tonini; Franklin, Lucas Silva, Nathan e Bruno Oliveira; Gabriel Esteves e Vinícius
Técnico: Marcus Paulo Grippi

Brasiliense

Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto e Peu; Bruno Lima, Balotelli, Peninha (Romarinho) e Zotti; Zé Love e Maicon Assis
Técnico: Edson Souza

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 195 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *