Foto: Arquivo pessoal

Equipe feminina de boliche do DF fica em segundo lugar no Brasileiro de Seleções

O Distrito Federal fez bonito no Campeonato Brasileiro de Seleções de Boliche, que aconteceu no Rio de Janeiro no último fim de semana, no Boliche Social Clube, no Aerotown. O torneio contou com 17 times – de oito estados – divididos em duas divisões. Na primeira divisão, eram quatro equipes femininas e oito masculinas. Já na segunda divisão, eram cinco equipes masculinas.

O campeonato aconteceu em quatro dias, contando com quatro fases, todas diferentes. No primeiro dia, disputas individuais; no segundo dia, em duplas, no terceiro, disputa de tercetos, e no quarto e último dia, equipe completa. Em cada fase, o time ganhava uma pontuação, e no final, a soma dos resultados definiu as colocações.

No masculino, a equipe teve desfalques, e contou com Jorge Choairy, Eugênio Carvalho, Luiz Afonso, Sérgio Martinelli, Jamil Sales e Peninha Choairy ficou em sétimo lugar, sem grande êxito na competição.

Foto: Arquivo pessoal

Já no feminino, o destaque ficou por conta de Stephanie Martins, que ficou segundo lugar na fase individual; a mesma Stephanie, junto com Thais Miyuki, ainda conquistou o segundo lugar nas duplas. No quarto dia, com a equipe completa, as atletas foram campeãs, alcançando o lugar mais alto no pódio.

A equipe feminina contou com Thais Miyuki, Stephanie Martins, Pollyana Arantes, Heloisa Queiroz, Sarah Guterman e Marília Xavier. Com esses resultados, o DF ficou em segundo lugar geral no feminino, perdendo apenas para o forte estado de São Paulo.

Existe também um ranking individual que vale para todos os dias da competição. Ao mesmo tempo em que os competidores disputam as provas, eles também disputam na categoria individual geral, chamado de All-Events. E as garotas também mandaram bem, Pollyana ficou em quinto lugar, Thais em quarto – ganhando a medalha de melhor da partida – e Stephanie na segunda posição.

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 50 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Um comentário em “Equipe feminina de boliche do DF fica em segundo lugar no Brasileiro de Seleções

  • Avatar
    26 de novembro de 2020 em 13:51
    Permalink

    Ótima reportagem, especialmente trazendo a luz dos esportistas um esporte muito pouco difundido.
    Some-se a isso o estado, o apoio, o campeonato regional que difere dos grandes centros. Parabéns a todas a todos !👍👍👍

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *