Dupla Gabriel Santiago/DF (E) e Johann/RJ (D). Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Brasilienses disputam Chave Principal da 4ª etapa Open de Vôlei de Praia

Gabriel Santiago, Léo Vieira, Bruno Schmidt e Harley são os representantes do DF na chave principal da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que está sendo realizado no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ. 

Gabriel Santiago (foto) e Léo Vieira chegaram à chave principal após se classificarem no Qualifying. A dupla olímpica formada por Bruno Schmidt (DF) e Evandro (RJ), e a dupla Harley (DF)/Fernandão (ES) já estavam classificadas pelo ranking.

Gabriel Santiago (DF)/Johann (RJ) passou de fase ao superar Jefferson (CE)/Felipe (DF) por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19. Já a dupla Léo Vieira (DF)/Luciano (ES) venceu Gabriel (RJ)/Luccas (DF) por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 23/21.

Os quatro brasilienses voltam a jogar nesta sexta (27), a partir das 8h, com transmissão do canal do vôlei.  

Protocolo de prevenção

Todos os atletas realizaram um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado foi enviado à CBV e, só diante disso, confirmada a inscrição. Um dia antes da estreia na competição, os atletas chegam a Saquarema, respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e realizam novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *