Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Na reedição da final do Candangão Feminino, Minas Brasília vence o Real

Nesta quarta feira (11), no confronto entre os dois times do DF que disputam competições nacionais, o Minas Brasília bateu o Real Brasília no Defelê pelo placar mínimo. Com o resultado, a equipe mantém o 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias em três jogos no Candangão Feminino.

Na sexta (13), o Real Brasília tem a partida decisiva contra o Vasco pelo Brasileirão A2, e por isso, foi com uma equipe mista.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, a jogada que mais chamou a atenção foi o gol do Minas, marcado pela zagueira Kaká. A bola acabou no fundo das redes após uma linda jogada ensaiada. Aos 21, falta na entrada da área, e na cobrança, Hulk passou para Jéssica, que rolou para Kaká finalizar.

Depois da abertura do placar, o time do Real Brasília melhorou na partida. As melhores chances saíram dos pés da atacante Pitty, todas pelo lado direito do ataque. A camisa 10 deu trabalho para a goleira Thalya, e também teve outra oportunidade, mas mandou por cima da baliza.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo foi bastante pegado, e não teve muito tempo de bola rolando. Com a chegada da chuva, a partida ficou truncada e com muitas faltas. No total, foram dez cartões amarelos (seis para o Minas e quatro para as Leoas do Planalto).

Nos instantes finais, o Real tentou uma pressão, principalmente na bola aérea, e por muito pouco o empate não veio. A atacante Marcela, dentro da área, teve a grande oportunidade, e de cabeça, finalizou tirando tinta da trave.

Ao final da partida, Jessica falou sobre a jogada que culminou no gol. “Só nós sabemos o quanto nos dedicamos diariamente para que no jogo dê certo. No treino de ontem, não conseguimos fazer o gol, mas sabíamos que hoje sairia. Estávamos muito concentradas e cientes do que tínhamos que fazer durante a partida.”

O próximo compromisso do Minas é contra o Cresspom, no sábado (14), às 10:30. Enquanto as atuais campeãs enfrentam o Gama, na quarta feira (18), às 15:00.

FICHA TÉCNICA

Candangão Feminino 2020 – primeira fase, 2ª rodada
Estádio Ciro Machado-DF – 11/11/2020, 15h

Arbitro: Matheus Silva
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e Cássia Souza
Quarto árbitro: Pedro Telles

Real Brasília 

Keikei; Jéssica Bahia, Jamille, Isabela, Nathália; Luciana (Rafa Soares), Rhaizza (Marcela), Maiara (Bárbara); Pitty (Ronaldinha), Amanda e Ellen (Camila Pini)
Técnico: Evilásio Almeida

Gols: não houve
Cartões amarelos: Maiara, Camila Pini, Rhaizza, Pitty
Cartões vermelhos: não houve

Minas

Thalya; Suzana, Lia, Kaká, Jéssica; Arcanjo, Juliana, Katrine, Robinha, Pelé e Marcela Hulk (Ana Keyla) (Isa)

Técnico: Rodrigo Campos

Gols: Kaká
Cartões amarelos: Lia, Arcanjo, Jéssica, Robinha, Katrine, Thalya
Cartões vermelhos: não houve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *