Foto: Reprodução/Instagram

Projeto social no DF abre inscrições para o futebol feminino

O Varjão FC, escolinha de futebol do DF, abriu suas inscrições para o futebol feminino. Com o intuito de utilizar o esporte como forma de inclusão social para jovens desfavorecidos, a escolinha funciona desde 2010. Sem fins lucrativos, o projeto sobrevive de doações.

”Nosso maior apoio vem por parte dos pais dos alunos. Também já arrecadamos dinheiro por meio de rifas e bazares”, disse Martinelli Fonseca da Silva, criador e presidente do Varjão FC. Junto com Martinelli, a vice-presidente Juliana Alves também é parte essencial para que o projeto seja possível.

Desde que foi criado, o projeto já treinou mais de três mil crianças e adolescentes que sonham em se tornar jogadores de futebol. Além dos treinos, a iniciativa contribui para a transformação social dos jovens através da educação.

São atendidos alunos de 7 a 20 anos de idade, nas categorias masculina e feminina. Os treinos da categoria masculina são às quartas e sextas, enquanto os da feminina às terças e quintas. Embora leve o nome do Varjão, local onde fica o campo para treinos e jogos, jovens de vários lugares são atendidos e fazem parte do clube.

Assim como qualquer outra ação social, o Varjão Futebol Clube também conta com a ajuda de voluntários que fazem o projeto funcionar. São eles: Nilton Janshen, Lucas Lima, Arthur Alves, Alcimar Machado, Bruno Péricles, Marcos Vinícius Almeida, Ariston Manoel, Sr. Quincas e Vinícius Macêdo. Estes atuam como treinadores voluntários.

Para mais informações, entre em contato com (61) 99347-6474.

Eduardo Blatt

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes e amante do futebol local. Sempre foi aquele que, quando começa a resenhar com os amigos sobre futebol, não tem quem o faça parar. Agora, busca fazer isso como profissão.

Eduardo Blatt tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de Eduardo Blatt

Eduardo Blatt

2 comentários em “Projeto social no DF abre inscrições para o futebol feminino

  • Avatar
    21 de abril de 2021 em 22:37
    Permalink

    Como faço pra entra na Escolinha??

    Resposta
  • Avatar
    4 de maio de 2021 em 20:24
    Permalink

    Queria fazer inscrição da minha filha no futebol pois ela gosta muito de joga eu não tenho condições de pagar escola particular pra ela

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *