Foto: André Gemmer / Green Filmes

Pigossi vence a primeira etapa do Circuito BRB de Tênis profissional

A paulista Laura Pigossi venceu a primeira etapa do Circuito BRB de Tênis profissional na categoria feminina, batendo na final a Thaísa Pedretti por 2 sets a 0.

Pigossi explorou bem as bolas cruzadas e de fundo, além de ser mais agressiva, garantindo assim a vitória.

Já Pedretti sofreu com o cansaço. Nas semifinais, ela disputou um set a mais, além de ter tido um jogo mais duro, e também teve que lidar com dores musculares na coxa no segundo set.

Hoje, Laura Pigossi é a 4ª melhor brasileira no ranking da WTA, e número 392 do mundo. Confira como foi o jogo:

Primeiro set

O jogo começou equilibrado, com erros não forçados dos dois lados e bons backhands. Mas já no terceiro game, aconteceu a primeira quebra da tenista Pedretti, que chegou a abrir 0/40. Pigossi não deixou barato, foi agressiva e devolveu a quebra logo no game seguinte, empatando o set em 2 a 2.

O set seguiu equilibrado, com boas jogadas de ambas. No sétimo game, nova chance de quebra de saque, mas após estarem iguais por três vezes, Pigossi conseguiu confirmar o serviço e fazer 4 a 3.

No décimo game, a terceira e última quebra de saque do set, 6 a 4 para Pigossi.

Segundo Set

As atletas tiveram menos erros e permaneceram iguais até o quinto game. No sexto, Pedretti sentiu uma lesão na coxa. A atleta tentou voltar para o jogo, mas não conseguiu manter o nível, e Laura Pigossi abriu 4 a 2 no placar.

Pedretti sofreu com a agressividade do jogo da adversária, mas ainda conseguiu salvar sete match points, confirmando seu serviço. No saque, Laura Pigossi confirmou bem o serviço, sem sustos, vencendo o segundo set por 6 a 3, e o jogo por 2 sets a 0.

Foto: André Gemmer / Green Filmes

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 461 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *