Foto: Reprodução/UOL

EXCLUSIVO: Brasiliense contrata jogador que já foi comparado a Neymar

O Brasiliense trabalhou em silêncio e conseguiu fechar uma das grandes contratações da equipe para a temporada, o meia atacante Luís Ibarra. O jogador de apenas 21 anos chegou a ser comparado ao craque Neymar em 2019, devido a ótima temporada que fez pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai.

Ibarra estava no clube paraguaio desde 2014, e anotou gols importantes pela equipe. Em 2018 fez o gol que livrou o time do rebaixamento, e em 2019, fez três gols em um único jogo no Campeonato Paraguaio, contra o Sol de América.

Segundo o jornal Today Deportes, o jogador saiu da equipe paraguaia antes mesmo do começo da competição local, o Apertura 2020, por falta de pagamento de salários, conseguindo a liberação do seu passe na justiça.

Características

Ibarra tem apenas 1,75m de altura, e é um jogador de bons dribles, que também se destaca pela sua velocidade. Ao todo, foram 39 jogos pela equipe paraguaia, fazendo sete gols e dando cinco assistências. Vale citar que na maioria deles ele não foi titular.

O jogador já fez sua estreia no time hoje, no amistoso contra o Santa Maria, no qual a equipe venceu por 3×1. Agora, aguarda apenas a regularização da documentação, já que é um reforço internacional, para poder estrear de forma oficial pela equipe.

No começo da tarde desta terça (3), o Brasiliense já havia anunciado mudanças no elenco, com a saída de um jogador experiente e a contratação de um atacante que jogava a Série C.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *