Gama recebe o Tupynambás para garantir vaga no mata-mata

Apesar da ótima fase na Série D, onde é líder do grupo A6 e dono da melhor campanha da competição, o Gama vive um momento conturbado. Sem receber há sete meses, os atletas fizeram greve na segunda-feira, e não treinaram após golear a equipe do Palmas por 6×1,

O Tupynambás, adversário do Gama neste sábado, vive momento completamente diferente dentro de campo. Sem vencer desde a segunda rodada, o time mineiro se encontra na sexta colocação do grupo com apenas dez pontos.

Gama

Time de melhor aproveitamento da Série D, beirando os 93%, o Gama já está virtualmente classificado para a próxima fase da competição. Um simples empate amanhã (31) garante matematicamente a classificação com quatro rodadas de antecedência.

Para o jogo contra o Tupynambás, o time candango enfrentará pela primeira vez as consequências de uma má administração aliada a falta de torcida nos estádios. Sem dinheiro para pagar o salários de seus funcionários, o Gama espera conseguir um apoio financeiro nas próximas semanas para que tudo se resolva antes da fase mata-mata.

Os torcedores do alviverde se mobilizaram para arrecadar dinheiro para o clube. O valor arrecadado até o momento surpreendeu, mas não chega nem perto de sanar a dívida do clube, estimada em torno de dois milhões de reais. Apesar do momento conturbado, os jogadores prometem se entregar ao máximo a partir do momento que a bola rolar. ”Vamos honrar a camisa no sábado, como sempre fazemos. Não iremos tirar o pé”, disse o artilheiro Nunes em uma live realizada nesta terça-feira (27).

Tupynambás

Vivendo momento ruim, o Tupynambás ainda tem chances de se classificar para a próxima fase. Com o grupo bastante equilibrado, o time mineiro está apenas três pontos atrás da Caldense, a primeira equipe dentro do G-4. Na última partida, o Baeta mostrou uma melhora dentro de campo e deu bastante trabalho ao vice-colocado Brasiliense, mesmo atuando fora de casa.

O técnico Guiba, que reclamou bastante da arbitragem no último jogo, ainda acredita que o time vai reencontrar o caminho das vitórias e brigará pela classificação para o mata-mata. ”Nós temos chances matemáticas, além de um confronto direto com a Caldense. A equipe melhorou na última partida, jogou bem, como não jogava há algum tempo. Infelizmente, perdemos para o trio de arbitragem, que estava muito mal intencionado”, disse Guiba em entrevista cedida ao GE.

Ficha técnica

GAMA x TUPYNAMBÁS

Campeonato Brasileiro Série D 2020 – primeira fase, 10ª rodada
Estádio Bezerrão – Gama/DF – 30/10/2020, 17h

Árbitro: Fabio Santos de Santana
Assistentes 1 e 2: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto
Quarto árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa

Gama

Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Everton, Vitor Xavier e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Tupynambás

Arthur; Lucas, Eduardo, Alemão e Adriano Silva; Coquinho, Vinicius Leonel e Bruno Vieira; Nunes, Ygor e Fabinho Alves
Técnico: Guiba

Eduardo Blatt

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes e amante do futebol local. Sempre foi aquele que, quando começa a resenhar com os amigos sobre futebol, não tem quem o faça parar. Agora, busca fazer isso como profissão.

Eduardo Blatt tem 25 posts e contando. Ver todos os posts de Eduardo Blatt

Eduardo Blatt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *