Foto: Reprodução/Cerrado Basquete

Torneio da Amizade: Cerrado Basquete perde para o Flamengo

O Cerrado Basquete chegou ao Rio de Janeiro na quarta (22), para a disputa do Torneio da Amizade contra o Flamengo. E no primeiro jogo, acabou derrotado por 91×62.

Assim que chegou ao Rio de Janeiro, os atletas fizeram testes da covid-19, e todos os resultados foram negativos. Apesar da derrota no primeiro jogo, a equipe demonstrou boa movimentação, mesmo que com pouco tempo de preparação.

O jogo

O primeiro quarto foi disputado ponto a ponto, e a partir de contra-ataques, chegou a ter o Cerrado na frente em alguns momentos. Mas no final da parcial, o Flamengo abriu vantagem e fechou o placar em 25×13.

A equipe candanga voltou bem para o segundo quarto, e conseguiu equilibrar a partida, mas teve nova derrota, dessa vez por 20×18.

Na volta do intervalo, o Cerrado conseguiu cometendo erros que custaram a partida. Com placares de 22×19 e 24×12, a equipe carioca venceu os últimos dois quartos e venceu o confronto.

O treinador do Cerrado Basquete, Bruno Lopes, falou sobre a partida da equipe. “Por ser o nosso primeiro amistoso, e enfrentando uma equipe que está a 12 dias de uma final de Champions, acredito que foi um resultado muito positivo. Os atletas ainda não conseguiram executar exatamente o sistema de jogo, mas já conseguiram entender o que queremos, o que é uma evolução muito positiva”, afirmou.

As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta (23), às 19h, fechando o Torneio da Amizade.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 343 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *