Santa Maria empata com Capital sub-20 em preparação para a Segundinha

Em um jogo disputado, de bastante marcação e muita movimentação, o Santa Maria ficou no empate com a equipe sub-20 do Capital, que se prepara para o Candanguinho 2020.

Primeiro Tempo

O jogo começou com as duas equipes pressionando a saída de bola e dificultando o passe adversário. A primeira finalização ocorreu aos 11′, em falta cobrada pra área, o atacante Leozinho chegou livre, mas direto para fora. O Santa Maria respondeu aos 14′, após cobrança de escanteio, Dudu Gago driblou, trouxe para a direita e chutou forte, e a bola passou rente à trave.

O Capital chegou bem novamente os 19′. Após boa troca de passes, a bola sobrou na esquerda com o lateral Gabriel, que cruzou em direção à área, mas acabou desviando, e o goleiro Márcio fez ótima defesa para evitar o gol. Aos 24′, o Santa Maria chegou novamente, dessa vez com o meia Willian, que aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte, direto para fora.

Com uma roubada de bola do lateral Babu, que passou para Patrick finalizar, fraco, para a defesa do goleiro Márcio, o Capital perdeu outra chance. No lance seguinte, o Santa Maria deu a resposta com o atacante Titico, que recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou forte, mas sem direção.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com chance para os dois lados, mas ninguém soube aproveitar. Logo no primeiro lance, Léo driblou dois jogadores e cruzou para Diogo cabecear com perigo. A resposta do Santa Maria veio aos 8′, quando Cleitinho recebeu pela direita e cruzou na medida para Chalita, que também de cabeça, quase abriu o placar.

O time de Santa Maria passou a ter maior domínio do jogo. Aos 11′, o volante Reis recebeu sozinho na intermediaria e finalizou, mas a bola subiu demais. Depois, em falta perto da área, o atacante Léo cobrou, e o goleiro Douglas defendeu. Aos 27′, nova chegada a partir da bola parada. Cleitinho cobrou com perigo, mas sem conseguir balançar as redes.

Aos 33′ mais uma chegada com perigo do Santa Maria. Cleitinho achou Castro Júnior sozinho, que cortou para a esquerda e finalizou, novamente direto para fora. Dois minutos depois, o Capital voltou a ter boa chance com Alex, que driblou o adversário e acertou belo passe para Pedrinho entrar livre na área, mas ao tentar tirar do goleiro, finalizou para fora e perdeu a última chance da partida.

O Santa Maria estreia na Segunda Divisão do Candangão no dia 14 de novembro, contra o Samambaia, na Serra do Lago.

Ficha técnica

SANTA MARIA 0x0 CAPITAL

Amistoso Preparatório
Estádio Serra do Lago– 22/10/2020, 10h

Árbitro: Rafael Tosta

Santa Maria

Márcio (Douglas Bispo); Rodrigo (Cleiton), João (Santiago), Matheus (Danilo) e Dudu Gago; Dadinho(Reis), William (Castro Júnior), Rodrigo Menezes Allanzinho); Kelvin (Handerson), Weverton (Chalita) e Gabriel (Ferrugem)
Técnico: Ricardo Antônio

Gols: não houve
Cartões amarelos: Kelvin e Santiago
Cartões vermelhos: não houve

Capital Sub 20

Alisson; Babau (Juninho), Cristian (Marcelo), Luan e Gabriel (Leandro Meireles); Maicon, Dico (Pedro Felipe) e Daniel (Muriel); Leozinho (Alex), Xavier (Igor) e Patrick (Diogo)
Técnico: Rogério Mancini

Gols: não houve
Cartões amarelos: Leozinho
Cartões vermelhos: não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *