GDF e SEL lançam o programa Esporte nas Ruas

O governador Ibaneis Rocha e a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, lançaram o programa Esporte nas Ruas na manhã desta quarta-feira (23). O projeto tem como objetivo dar à população do Distrito Federal ainda mais acesso ao esporte, distribuindo equipamentos e materiais esportivos nas regiões administrativas que mais precisam.

Ibaneis ressaltou que é a primeira vez que se utiliza os recursos das loterias para investir no esporte. “São 40 [unidades da federação] que vão receber equipamentos  e treinamentos para utilização destes materiais de esportes”, afirmou o governador.

O Esporte nas Ruas prevê o uso das atividades esportivas como meio de ocupação de crianças e jovens, evitando, assim, que eles ingressem no mundo das drogas, por exemplo. 

A secretária Celina Leão comenta que a pasta já fez um levantamento das RAs que mais necessitam de amparo, e que os equipamentos serão instalados a partir da semana que vem. “As entidades sem fins lucrativos, programas e projetos sociais vão buscar credenciamento junto à Secretaria de Esporte”, comenta. “Neste primeiro ano, estamos distribuindo R$ 1 milhão em equipamentos esportivos e mais R$ 1 milhão em credenciamento dessas entidades.”

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 226 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *