Foto: Frank Trevizan/Futsal de Dracena/Divulgação

GDF autoriza futsal e futebol feminino a retomarem atividades

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta quarta-feira (19), um decreto que autoriza a retomada do futebol feminino e do futsal na capital.

A decisão beneficia diversos clubes e campeonatos que aguardavam a autorização para retomar as atividades. O Real Brasília Futsal, por exemplo, já entra em quadra na próxima sexta-feira (21), no ginásio do Sesc de Ceilândia, às 20h15, pela Liga Nacional de Futsal. O adversário é o Praia Clube.

O Minas Brasília, representante do DF no Brasileirão Feminino, volta a campo no dia 30 de agosto. No entanto, o jogo é fora de casa, contra o São Paulo, na capital paulista. As Minas devem voltar a jogar na capital no dia 9 de setembro, contra o Palmeiras, já sob autorização do GDF.

No Brasileirão Feminino A2, o Real Brasília feminino receberá o Vila Nova-ES em casa na retomada. No entanto, o torneio ainda não tem data para voltar.

Agora, falta o vôlei. O Brasília Vôlei espera um parecer do Executivo local para retomar os treinos, como informou ao DF Sports+ o presidente Flávio Thiessen. O elenco feminino do clube já está fechado.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *