Em 2018, Raimundo Lopo participou de outro encontro de instrutores internacionais, em Cartagena, na Colômbia. Ele é o segundo da esquerda para a direita, em pé. (Foto: arquivo pessoal)

Representando a FFDF, árbitro de Brasília conclui curso da FIFA

Representando a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) como instrutor da Escola de Arbitragem, Raimundo Lopo concluiu nessa última semana o curso “Futuro III”, ministrado pela FIFA para instrutores da América do Sul.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o curso, que tem como objetivo atualizar o conhecimento e melhorar a parte didática dos profissionais chamados de toda a região, precisou ser ministrado via internet.

Apesar disso, contou com a participação de ex-árbitros da FIFA e presidentes das comissões de arbitragem dos países sul-americanos. Dentre eles, Leonardo Gaciba, presidente da Comissão Brasileira de Arbitragem, e Jorge Larrionda, ex-árbitro uruguaio que apitou as Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Ao DF Sports+, Raimundo Lopo contou como foi sua experiência e o que foi apresentado de novo: “Foi espetacular, os instrutores foram da FIFA. Vimos muitas novidades, principalmente sobre mão acidental, em qual situação deve ser sancionada, e execução do tiro penal. Analisamos vídeos, debatemos sobre lances de impedimento, posicionamento e movimentação”, concluiu.

Um comentário em “Representando a FFDF, árbitro de Brasília conclui curso da FIFA

  • Avatar
    15 de agosto de 2020 em 20:16
    Permalink

    Sou a Helena, e gostei muito deste artigo em seu site, tem muita qualidade parabéns vou acompanhar seus artigos, para saber mais dicas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *