Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

Após nova vitória, Gama é o primeiro semifinalista do Candangão 2020

Com a classificação encaminhada após conquistar a vitória no jogo de ida por 5 a 0, o Gama recebeu o Sobradinho no estádio Bezerrão na tarde deste sábado (15), em duelo válido pela volta das quartas de final do Campeonato Candango de 2020, e confirmou a ida para a semifinal.

Precisando da vitória, o Sobradinho jogou com a proposta de se defender e atacar no erro do adversário, e acabou derrotado por 2 a 1. Vitor Xavier e Malaquias marcaram para o Gama e o jamaicano Blaise para o Leão da Serra.

Com o gol dos atacantes alviverdes, Gama alcançou a incrível marca de 51 gols na temporada em apenas 14 jogos.

Primeiro tempo

A proposta do time treinado por Antonio Carlos Bona era nítida – esperar o erro do adversário para contra-atacar. Dessa maneira, o Sobradinho manteve-se boa parte da primeira etapa com os 10 homens postados no último terço do campo defensivo.

Assim, as chances começaram a surgir apenas a partir dos 15 minutos, quando Vitor Xavier, livre, cabeceou por cima das traves do goleiro Giovani.

Em busca de furar a defesa adversária, o Gama procurava o auxílio de Nunes, em jogadas de pivô. Entretanto, foi pelas laterais o caminho mais fácil. 

Aos 19’, após cruzamento de Amaral, o goleiro do Sobradinho saiu errado e bateu roupa, ficando caído no chão. No seguimento da jogada, Vitor Xavier não perdoou e completou para o gol vazio: Gama 1 a 0.

Após o golpe sofrido o Leão da Serra tornou-se mais insinuante no ataque e acabou premiado aos 39 minutos, quando o atacante Blaise recebeu em frente a grande área, girou e bateu firme no ângulo de Calaça, que nada pode fazer: 1 a 1.

Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

45 complementares

Na volta dos vestiários, o Sobradinho manteve o mesmo ânimo e procurou agredir mais o adversário. Porém, sem sucesso, o Gama continuo em cima.

Aos 12’, em bola alçada na área, Nunes escorou para David Souza livre obrigar o goleiro Giovani a impedir o 2 a 1.

Assim como na jogada do gol, o cruzamento de Amaral levou perigo para a defesa do Sobradinho. Aos 23’, Nunes, de voleio, tirou tinta da meta alvinegra.

Malaquias arriscou do bico da grande área aos 29′, e por pouco não acertou o ângulo.

Na marca dos 43 minutos, Andrei Alba, em cobrança de falta soltou uma bomba na trave adversária, assustando o goleiro Giovani.

Mas, dois minutos depois, não teve jeito. Aos 45’, Nunes subiu mais alto e cabeceou firme, Giovani fez a defesa, e no rebote, Malaquias finalizou para marcar o segundo do Gama.

O confronto seguiu sem grandes emoções até o soar do apito final do árbitro Maguielson Lima Barbosa. Final: 2×1.

Agora, o Periquito aguarda o resultado do duelo entre Formosa e Taguatinga, neste domingo (16), às 16h, no estádio Diogão, para conhecer o adversário das semifinais.

FICHA TÉCNICA

Gama 1 x 1 Sobradinho 

Campeonato Candango de Futebol – Quartas de final – volta

Estádio Bezerrão, Gama-DF – 15/08/2020, 17h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa

Assistentes 1 e 2: Muller da Silva e Robson Barbosa

Quarto árbitro: Leandro Almeida

Inspetor: Marcelo A. Piacesi

Gama

Calaça; Amaral, Gustavo, Emerson, Peu; Wallace (David Souza), Alba, Esquerdinha; Everton (Platini), Vitor Xavier (Malaquias) e Nunes.

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Vitor Xavier (19-1°T), Malaquias (45-2°T)

Cartão amarelo: Esquerdinha

Cartão Vermelho: não houve

Sobradinho

Giovane; Caio, Tabata, Junior, Diego Lima (Marcelo), Guto; Acácio (Gabriel), Douglas (Dupond), Sami Dimas, Bruno (Zé Carlos) e Blaeise.

Técnico: Antonio Carlos Bona

Gols: Blaise (39-1°T)

Cartões amarelos: Matheus, Guto, Zé Carlos e Giovane

Cartão Vermelho: não houve

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 145 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *