Gama acerta com volante experiente

Após o volante Bruno Henrique deixar o Gama dez dias depois de ser contratado, a diretoria alviverde buscou outro nome para a posição. Nesta terça-feira (11), o clube anunciou a chegada de Renato Xavier.

O experiente jogador de 34 anos tem passagens por diversos clubes do Estado de Goiás, como Atlético-GO, Aparecidense, Anapolina, Iporá e Crac. Renato Xavier também rodou por times do interior de São Paulo, como Ferroviária, Penapolense e Oeste, e de Minas Gerais, como Araxá, Boa Esporte e Guarani-GO. Antes de chegar ao Gama, o volante defendia o Jaraguá-GO.

Renato Xavier já esteve no Gama, em 2006, mas a passagem foi breve. Agora, ele tem a chance de conquistar os títulos do Candangão e da Série D do Brasileirão com a camisa gamense. O volante vai disputar a titularidade com Wallace, Gabriel, Filipe Werley e Andrei Alba.

“Tenho certa experiência nessa competição [Série D]. Vejo o plantel do Gama com nível de disputar a Série C ou até mesmo a Série B”, afirmou Renato.

O técnico Vilson Tadei poderá mandar o volante a campo assim que o nome for registrado no boletim informativo diário (BID) da CBF.

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *