Imagem: ESPN

Vicente Luque nocauteia Randy Brown pelo UFC

Representante de Brasília no UFC, o lutador Vicente Luque da Cerrado MMA encarou Randy Brown pelo UFC Las Vegas realizado na madrugada deste sábado (1). Luque brigava pela segunda vitória consecutiva, a 19ª de sua carreira enquanto o jamaicano naturalizado americano Randy Brown vinha de duas vitórias consecutivas.

Muito mais alto e com alcance maior, Randy Brown tentou manter uma distância de segurança aplicando jabs e chutes. Mas Luque, “The Silent Assassin” surpreendeu o adversário logo no primeiro assalto com um forte cruzado de direita que levou Brown a beijar a lona, mas ele rapidamente se levantou e a luta seguiu.

O segundo round começou mas logo em seguida foi paralisado graças à um golpe baixo desferido pelo brasileiro. Mais inteiro fisicamente, Brown tentou usar o jogo de pernas e pendular para escapar das investidas de Luque, que cada vez mais encurtava a distância ao adversário.

Curiosamente a última investida de Brown resultou na sua derrota. Depois de derrubar Luque e tentar a finalização, o candango conseguiu se levantar e encostou o jamaicano às redes. Quando ele se abaixou, Luque foi inteligente ao ver que ele não colocou a mão no chão e desferiu-lhe uma joelhada na têmpora, que abateu de vez seu adversário. Depois de um breve ground and pound, o árbitro encerrou a luta e decretou a segunda vitória consecutiva de Vicente Luque.

Na conversa pós luta, Luque sugeriu um próximo confronto contra Nate Diaz, 12º do ranking de sua categoria. Agora é aguardar a decisão de Dana White, o CEO do UFC.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2446 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *