Formosa perde pra Aseev em seu primeiro amistoso pós pandemia

A equipe do Formosa disputou seu primeiro amistoso após a parada do recesso do Candangão 2020, devido à pandemia do Covid-19, e acabou sendo derrotado em casa por 2 a 0 pela Aseev-GO. A equipe, que trabalha a apenas 8 dias, sentiu o ritmo do jogo e acabou sendo prejudicada pelo forte calor da cidade.

O Jogo

O Formosa chegou logo no primeiro minuto de jogo, Cardoso recebeu, fez o drible e finalizou pra fora. Depois do lance o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e marcação de ambas as equipes. Somente aos 15 minutos o jogo voltou a ter um ataque perigoso, e foi do Formosa. Após troca de passes o lateral Rafinha, que estava na meia, dominou a bola já ajeitando pra batida e só não abriu o placar devido a uma excelente defesa do goleiro Jackson. Aos 19 minutos o time perdeu seu volante Caio Carioca, que após dividida acabou caindo e sentiu o joelho.

O Formosa seguiu buscando o primeiro gol do jogo e teve nova chance aos 22’. Michael Paulista recebeu na frente da área mas acabou finalizando mal, e a bola foi longe do gol. O Aseev respondeu aos 25’, quando o Robinho recebeu pela esquerda da zaga e finalizou forte, o goleiro Lennon defendeu em dois tempos. O Formosa teve mais uma baixa aos 34′, quando outro volante – Zé Wilson – acabou se machucando também. Aos 40 minutos o Formosa chegou novamente com o meia Marcos Paullo, que bateu falta direto pro gol, mas a bola acabou indo pra fora.

O Aseev chegou com muito perigo aos 44 minutos. O lateral Warlley driblou dois defensores e virou bem o jogo pra chegada do outro lateral, Léo, que dominou, colocou na frente e chutou com bastante perigo à esquerda do goleiro Lennon. Foi a última chance do primeiro tempo

No segundo tempo com apenas 10 minutos, Ronan, um dos destaques do Candangão 2020 antes da parada do campeonato, recebeu a bola no meio campo e levou até a entrada da área de onde chutou forte, a bola passou perto do gol adversário. No ataque seguinte o meia Titi, que também entrou no segundo tempo, teve boas condições pra abrir o placar mas acabou chutando fraco no meio do gol.

Com poucas chances de perigo, o jogo voltou a ter emoções somente aos 23 minutos, e foi justamente no primeiro gol da partida. A Aseev abriu o placar após cobrança de escanteio, que foi desviada na primeira trave pelo atacante Wilker e quase em cima da linha foi colocada pro gol pelo lateral Léo.

O Formosa só conseguiu ter nova chance aos 35, após cobrança de falta pra área o zagueiro Taison subiu mais que a defesa adversária mas não conseguiu cabecear com força e a bola foi pra fora. Aos 37 uma das chances mais claras pro time no jogo, e foi novamente nos pés de Ronan, que recebeu a bola pelo lado esquerdo da zaga e sozinho, acabou chutando mal e perdendo a chance de empatar o jogo.

O Formosa seguiu no ataque e buscando seu primeiro gol, e teve outra chance com o zagueiro Taison, dessa vez com os pés, mas o chute acabou saindo fraco e facilitou a defesa do goleiro. Aos 43′ Ronan teve mais uma chance em cobrança de falta, a bola ficou na barreira e voltou pra ele que emendou de esquerda, sem perigo para o goleiro Jackson.

Aos 46 minutos a Aseev ampliou o placar de pênalti. O zagueiro Elton levantou demais o pé e cometeu a penalidade, sendo expulso na sequência. Kaikee pediu a bola e com muita categoria fez o segundo da equipe, finalizando o placar do jogo

FICHA TÉCNICA

Formosa x Aseev

Amistoso Interestadual
Estádio Diogão, Formosa-GO – 29/07/2020, 16h

Formosa

Lennon (Alisson) (Matheus); Andrezinho (Thiago Maricá), Elton, Mário Paiva (Taison) e Rafinha (Gabriel Gatto); Caio Carioca (Juninho Arinos), Everton (Foguinho), Zé Wilson (Edinho Guerreiro) e Marcos Paullo (Diego Planalto), Michael Paulista (Ronan) e Cardoso (Maiqui Rio).

Técnico: Heli Carlos

Gols: Não teve
Cartão Amarelo: Rafinha
Cartão Vermelho: Elton

Aseev

Jackson, Warlley, Vinicius, Kaikee e Léo, Ramon, Danilo Ronaldinho (Alix) Ales, Bahia e Robinho, Baiano (Titi) e Wilker (Murilin)

Técnico: Estevão Cirilo

Gols: Léo (23′ 2T) e Kaike (46′ 2T)
Cartão Amarelo: Vinicius, Bahia e Robinho
Cartão Vermelho: Não teve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 269 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *