Águas Lindas se movimenta para criar time da cidade

Situado a apenas 30 Km da fronteira do DF, o município de Águas Lindas de Goiás sonha em um dia ter um time que represente a cidade em competições estaduais. E o primeiro passo para que o sonho se concretize foi dado. Pelo menos no papel.

A iniciativa de criar um time da cidade de Águas Lindas foi idealizado pelo zagueiro Odélio Santos e por Walter Lima Dias. Odélio (Dedé) é zagueiro formado nas categorias de base do Ceilândia e com passagens por Raça-GO, Jaraguá-GO e futebol português, enquanto Walter Lima, treinador conhecido no futebol goiano.

Águas Lindas já chegou a fazer uma amistoso contra o Atlético Taguatinga em 2017, mas na ocasião era um selecionado de jogadores do futebol amador. Falando ao DF+, Odélio Santos disse que o projeto ainda está engatinhando: “A Sociedade Esportiva Águas Lindas vem buscando apoio junto às autoridades para viabilizar um time que represente a cidade. Queremos trazer visibilidade ao município e dar oportunidade para atletas” disse.

Por enquanto o novo time ainda não se decidiu se disputará campeonatos por Goiás ou DF. Apesar de a distância menor ser benéfica em termos de logística, Dedé acredita que levar o time para atuar pelo Goiás pode melhorar a economia do município “Sabemos do potencial que tem o futebol Candango e a facilidade de logística…..e estamos em outra situação tambem sobre o futebol goiano. Não há nada oficial ainda, estamos estudando as possibilidades”. O dirigente crê que em até 90 dias tudo estará resolvido.

Inicialmente o mais novo clube de futebol irá trabalhar com categorias de base (sub-17 e sub-20). Apesar de não ter estádio próprio, Águas Lindas possui dois campos de futebol com boa estrutura e que já abrigaram competições de base do DF (Girassol e Cocalzinho). Entre elas estão o Projeto Olimpikus comandado por Manoel Rodrigues (que representou o Bolamense nas categorias de base) e o CFZ de Eduardo Carlos.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2446 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *